Messi está em Paris para assinar contrato com o PSG

Valores anuais giram em torno de 35 milhões de euros

Publicado em 10/08/2021 - 16:58 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O argentino Lionel Messi está muito próximo de ser anunciado oficialmente pelo Paris Saint-Germain como novo reforço do clube. Apesar do PSG ainda não ter afirmado com todas as letras a contratação, o jogador está em Paris, onde realizou exames médicos nesta terça-feira (10).

Além disso, nas redes sociais do clube um vídeo foi divulgado com o indicativo que um novo atleta será contratado. O brasileiro Neymar, que já atua com a camisa do time francês, também aproveitou a internet para dar boas vindas ao argentino, com o qual atuou junto no Barcelona entre 2013 e 2017.

PSG e Messi vão assinar contrato de dois anos, com valores anuais que giram em torno de 35 milhões de euros, cerca de R$ 214 milhões. O clube francês convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quarta-feira (11) sem dizer a motivação. Tudo indica que será ele será apresentado de forma oficial.

O argentino acertou com o Paris após saída do Barcelona anunciada a menos de uma semana. Se o torcedor da equipe espanhola lamentou o adeus do atleta, o do PSG se amontoa na capital francesa na expectativa de ver Messi vestindo a camisa do seu clube de coração.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo