Paratletas do Brasil terminam aclimatação e entram na Vila dos Atletas

Publicado em 19/08/2021 - 12:28 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A skatista brasileira Letícia Bufoni conquistou o título do torneio internacional da modalidade em Paris. O torneio contou com a participação de 36 skatistas, entre eles alguns dos melhores do mundo. Ao todo, seis brasileiros estiveram presentes na competição. Além de Letícia Bufoni, outras três atletas competiram: Virgínia Fontes parou nas oitavas, enquanto Marina Gabriela e Mônica Torres ficaram nas quartas. No masculino, Lucas Rabelo e Tiago Lemos não conseguiram avançar às quartas de final.

Ao contrário do que aconteceu no Rio, em 2016, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que estará presente na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio. O retorno de Bach ao Japão para a abertura das Paralimpíadas é exatamente o oposto do que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2016, onde, pela primeira vez, em 32 anos, não teve presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional. Para muitos, a ausência, na ocasião, significou tensão entre o COI e o Comitê Paralímpico Internacional, que é presidido pelo brasileiro Andrew Parsons.

Paratletas de quatro esportes terminaram seus períodos de aclimatação e entraram na Vila dos Atletas, Ao todo, 66 competidores da esgrima em cadeira de rodas, da natação, do goalball e do tênis de mesa, além de membros do corpo técnico e administrativo, se instalaram no prédio destinado à delegação brasileira, nesta quarta-feira (18). Para hoje (19), está prevista a chegada dos halterofilistas e cavaleiros. Ao todo, o Brasil terá 435 pessoas hospedadas na Vila, ocupando 120 apartamentos, em um total de 336 quartos.

Faltam cinco dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no próximo dia 24.

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Esportes

Confira os jogos de futebol desta segunda-feira

Ás 19h, o São Paulo enfrenta o Juventude e o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras. Às 20h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e Internacional e Atlético Goianiense jogam no Sul. O Cuiabá recebe o Fortaleza em Mato Grosso. E para fechar, às 21h, a Chapecoense vai enfrentar o Sport.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 90% da população, em 9 estados, estão vacinados contra a Covid

Nove estados brasileiros ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina. São eles: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo
Educação

No Pará, Alepa aprova ensino obrigatório de espanhol na rede pública

O projeto aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) torna obrigatório a ministração da disciplina de língua espanhola aos alunos da rede paraense de ensino.

Baixar arquivo
Economia

Produção de veículos em novembro cresce 15% em relação a outubro

No mês de novembro, foram produzidos 206 mil veículos - uma alta de 15% em relação ao mês anterior - mas número representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo