Seleção feminina de vôlei é convocada para Sul-Americano na Colômbia

Publicado em 18/08/2021 - 11:26 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta terça-feira (17), a convocação de 14 jogadoras para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro, na Colômbia. O grupo convocado pelo técnico José Roberto Guimarães se apresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (23). 

José Roberto manteve a base da equipe que conquistou recentemente a medalha de prata nos Jogos de Tóquio. As ausências da lista foram Tandara, afastada das quadras para se defender do caso de doping, Fernanda Garay e Camila Brait, que se aposentaram da Seleção. O Sul-Americano de Vôlei é fundamental na atual temporada da seleção feminina de vôlei, já que o campeão e o vice garantirão vaga no Mundial adulto de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia. O Brasil possui 22 títulos na competição.

A Confederação Brasileira de Skate está construindo um centro olímpico profissional em Campinas, em São Paulo. Com mais de três mil metros quadrados, (o centro terá) pistas de street e park, além de um complexo esportivo que contará com uma estrutura para atividades multidisciplinares, como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos, entre outros.

Faltam seis dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no próximo dia 24.

Edição: Nathália Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo