Vela: Martine Grael e Kahena Kunze fazem última regata nesta terça

Disputa foi adiada devido à falta de vento

Publicado em 02/08/2021 - 15:21 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Medalhistas de ouro na Rio 2016, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze vão em busca de medalha nesta terça-feira (3), à 0h33 (horário de Brasília), na última regata da classe 49erFX. A disputa seria na madrugada desta segunda-feira (2), entretanto devido à falta de vento precisou ser adiada. A decisão será na Marina de Enoshima, na ilha de Enoshima.

Favoritas ao pódio, a dupla brasileira chegou à Medal Race ocupando a segunda colocação, com 70 pontos perdidos. A pontuação é a mesma das primeiras colocadas holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que estão vencendo no critério de desempate, depois das 12 regatas já disputadas.

O Brasil tem tradição na vela. O esporte já garantiu sete ouros, três pratas e oito bronzes, totalizando 18 medalhas na história das Olimpíadas.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Cuidado materno é tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente

O cuidado materno e neonatal seguro é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado nesta sexta-feira, dia 17.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai reduzir juros para financiamento da casa própria

Banco público anunciou redução de 0,4% na taxa de juros da linha de crédito imobiliário atrelada à poupança. A partir da mudança, será possível contratar financiamento pela modalidade com juros a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. 

Baixar arquivo
Esportes

Seleção feminina encara Argentina em primeiro amistoso após Olimpíada

Técnica Pia Sundhage deseja time imprevisível e escala Marta no ataque

Baixar arquivo
Justiça

STF anula lei de Roraima que liberava uso do mercúrio no garimpo

A decisão foi unânime, o mercúrio é considerado danoso ao meio ambiente e aos humanos, e costuma ser usado no garimpo ilegal para auxiliar na extração do ouro.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL vai até esta sexta

O Enem PPL segue o mesmo padrão do exame tradicional, mas a aplicação da prova é feita dentro das unidades prisionais e socioeducativas que são indicadas pelas administrações dos estados e do Distrito Federal.   

Baixar arquivo