Brasil celebra títulos internacionais no tênis de mesa e no boxe

Hugo Calderano e Beatriz Ferreira fazem história no fim de semana

Publicado em 26/09/2021 - 15:35 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O fim de semana foi de conquistas internacionais para o esporte olímpico brasileiro. No tênis de mesa, Hugo Calderano foi campeão do WTT Star Contender de Doha (Catar). Na escala dos torneios do circuito mundial, a competição só fica atrás dos chamados Grand Smashes, equivalentes aos Grand Slams no tênis de quadra. Na final, o mesatenista carioca derrotou o eslovaco Darko Jorgic por 4 sets a 2, assegurando o feito mais importante da carreira até o momento. Número oito do mundo, ele deve se aproximar do top-5 na próxima atualização do ranking.

No boxe, Beatriz Ferreira ficou com o título do Mundial Militar na categoria até 60 quilos, ao superar a venezuelana Krisandi Rios Ojeda na final. A pugilista baiana, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), dominou a luta do começo ao fim e foi declarada vencedora por unanimidade, pela avaliação dos árbitros. O Brasil encerrou a competição, disputada em Moscou, na Rússia, com cinco medalhas. Além de Bia, Leandro Conceição e Bárbara Santos foram vice-campeões e Wanderson Oliveira e Jucielen Romeu levaram o bronze.

Edição: Nádia Faggiani/ Pollyane Marques

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores divulgam Mapeamento Automatizado das Áreas de Café em MG

O georreferenciamento dos cafeeiros no estado é utilizado como referência para a formação de preços e construção de políticas públicas para o setor.

Baixar arquivo
Economia

Caged: Brasil gera 313,9 mil empregos formais em setembro

É o que mostra o Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta terça-feira (26), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o levantamento, o saldo positivo é o resultado da diferença entre novas contratações, superiores a 1,7 milhão, e mais de 1,4 milhão desligamentos dos postos de trabalho, no mês de setembro.

Baixar arquivo
Cultura

Belchior 75 anos: pesquisa encontra músicas inéditas censuradas

Sete músicas inéditas de Belchior, compostas no período da ditadura militar, foram descobertas pelo jornalista e pesquisador musical Renato Vieira no acervo digital do Arquivo Nacional.

Baixar arquivo
Saúde

Em Lisboa, Marcelo Queiroga destaca a importância do SUS para o Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga destacou, em evento na Universidade de Lisboa, em Portugal, o avanço da campanha de vacinação que está sendo realizada no Brasil e a força do SUS no combate à pandemia.

Baixar arquivo
Educação

MEC muda regra de seleção para vagas remanescentes do Fies

Pelas regras anteriores, a seleção dessas vagas se dava pela ordem de inscrição dos interessados. Agora, o MEC determinou que essa seleção vai levar em conta a nota do Enem de todos os candidatos ao programa. 

Baixar arquivo
Economia

Custo da construção tem nova alta e já acumula aumento de 13% em 2021

O Índice Nacional de Custo da Construção, medido pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 0,80% em outubro, taxa superior ao 0,56% registrado no mês anterior. Com o resultado, divulgado nesta terça-feira, o indicador acumula alta de aproximadamente 13% no ano.

Baixar arquivo