Brasil leva títulos em circuito mundial de tênis em cadeira de rodas

Etapa foi realizada em São José dos Campos, São Paulo

Publicado em 28/09/2021 - 10:45 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os tenistas paralímpicos brasileiros Daniel Rodrigues, no masculino, e Meirycoll Duval, no feminino, conquistaram os títulos do Wheelchair Brasil - ITF Tennis International, da etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas que terminou no último 24, em São José dos Campos, São Paulo. Leandro Pena conquistou o título na categoria Quad e na categoria Júnior, a brasiliense Jade Lanai foi a campeã. A competição é organizada pela Federação Internacional de Tênis, vale pontos para o ranking internacional da modalidade e contou com a participação de cerca de 60 atletas.

Ainda sobre o tênis em cadeira de rodas, as seleções de Open Masculino, feminino e de Quad estão participando da Copa do Mundo em Cadeira de Rodas, realizada na Itália, e começou o torneio com três vitórias. Uma no Open masculino e duas nas duplas. A Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas equivale à Copa Davis e à Copa Billie Jean King. Este ano, são 16 equipes no Open masculino, 12 no Open feminino e 16 no Quad.

Atletismo

A seleção do Maranhão venceu o Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que terminou no último dia 26, na pista da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. O estado do Maranhão mostrou superioridade ao conquistar o primeiro título da história, com 45 medalhas, sendo 29 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. O estado de Pernambuco, enfrentou problemas financeiros causados pela pandemia e não conseguiu levar sua equipe completa para defender a hegemonia de 17 títulos que tem na região. Foi vice-campeão com dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e um de bronze. O Rio Grande do Norte terminou com 19 medalhas e foi o terceiro colocado, seguido pela Paraíba, com 14 medalhas, e Alagoas e Amazonas, com um ouro cada um.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo
Esportes

Presidente do COB destaca a importância dos Jogos Universitários

As competições foram um reencontro de estudantes que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes 4,5 mil pessoas participaram do eventos se somarmos atletas, árbitros, técnicos e voluntários .

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação continua até 29 de outubro

O prazo para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 14 anos se estende até o dia 29. Na lista de mais de 20 imunizantes estão os que protegem contra doenças, como hepatites A e B, poliomielite, febre amarela e  HPV.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19

Essa remessa é a última das que estavam previstas para trazer ao país 10 milhões de doses da vacina da Pfizer na última semana. A compra dessas vacinas faz parte do segundo contrato que prevê a entrega de mais de 100 milhões de doses até o fim do ano.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”.

Baixar arquivo
Economia

Nascidos em outubro recebem a 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Os recursos serão creditados na Poupança Social Digital e esse público pode sacar ou transferir o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Baixar arquivo