Daniel Dias encerra carreira como atleta paralímpico: "gratidão"

Publicado em 01/09/2021 - 11:06 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Maciel Santos conquistou, em seu último arremesso, na noite desta terça-feira (31), medalha de bronze na bocha, classe BC2, que é sem opção de auxílio de ajudantes. José Carlos Chagas ficou com o bronze da classe BC1, também na bocha.

Na natação, Maria Carolina Santiago conquistou mais um ouro, dessa vez nos 100 metros peito, classe SB12. Carolina fecha sua participação em Tóquio com um total de cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Medalha de prata para Cecília de Araújo, nos 50 metros nado livre, classe S8, e medalha de bronze para o nadador Talisson Glok nos 100 metros livre, classe S6.

Daniel Dias fez sua última prova na natação paralímpica, terminando na quarta colocação da final dos 50 metros livres, classe S5. Daniel se despede de Paralimpíadas com 27 medalhas, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. Depois da prova, Daniel falou à imprensa. "Está difícil falar hoje, mas é agradecer. Gratidão. A palavra, se fosse resumir, é gratidão. Agradecer a Deus pelo dom, agradecer minha família, patrocinadores, enfim. Está difícil encontrar palavras", disse.

Na semifinal da disputa do tênis de mesa, por equipes, feminina, o Brasil ficou com a medalha de bronze, com o trio formado por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

O goalball feminino do Brasil venceu, na prorrogação, a China e está na semifinal da modalidade, assim como as brasileiras do vôlei sentado, que confirmaram presença na semifinal.

No momento o Brasil ocupa a sétima colocação no quadro geral de medalhas de Tóquio, com um total de 48 medalhas conquistadas, sendo 15 ouros, 12 pratas e 21 bronzes.

Acompanhe as transmissões dos Jogos Paralímpicos pela TV Brasil, emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, junto com Agência Brasil, Rádio Nacional e redes sociais da EBC.

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo