Fernando Diniz chega ao Vasco e pede coragem, vontade e solidariedade

Publicado em 13/09/2021 - 17:19 Por Mauricio Costa - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

O Vasco apresentou oficialmente Fernando Diniz como novo técnico para o restante da temporada. O treinador comandou a primeira atividade no domingo (12) e vai para o banco de reservas já no confronto com o CRB, quinta-feira (16), às 19h, no Rei Pelé. Com apenas 32 pontos e na décima posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está oito pontos atrás do próximo adversário, que abre a zona de classificação para a Série A.

Depois de uma sequência muito ruim com Marcelo Cabo, e pior com Lisca, cabe a Fernando Diniz a missão de recuperar o cruzmaltino. E o técnico revelou quais são as primeiras medidas para retomar o caminho das vitórias. Para Diniz, "o aspecto mais importante do futebol é essa imitação do futebol com a vida. É a entrega total da minha vida, daquilo que eu sou. E as coisas mais importantes do viver são a coragem para fazer as coisas, a vontade de vencer e a solidariedade que nós todos temos que ter neste momento. Essas são as coisas mais importantes para o Vasco, elas antecedem, e muito, o estilo do jogo. A gente fica muito focado no estilo de jogo, mas, para que ele aconteça, e vai acontecer de maneira gradual, ele precisa muito desses elementos”, afirmou.

Sobre o estilo de jogo, Fernando Diniz ficou conhecido no futebol brasileiro por seus times terem a característica de muita posse de bola. Entretanto, ao mesmo tempo que o técnico recebe elogios pela sua maneira de entender o futebol, também sofre críticas, como uma possível falta de objetividade e exposição da defesa nas saídas de bola. O treinador segue convicto de suas ideias: "Eu não sofro com isso. Eu tenho uma convicção cada vez maior daquilo que eu estou fazendo no futebol. Os rótulos são sempre ruins. Se tem uma proposta que o jogo tenha uma estética mais bonita, que favoreça o futebol como um todo, que o torcedor se agrade além dos resultados e de como o time joga, é uma característica que eu tenho e que eu gosto de ser assim. Não é que você tenha tendência de jogar para frente que você tem que defender mal, ou ao contrário. Todas as equipes que eu dirigi, nos nossos melhores momentos, a gente atacava bem, fazia muito gol e tomava pouco gol. Esse é o equilíbrio que a gente vai tentar buscar aqui no Vasco”, disse.

Além de Fernando Diniz, o Vasco apresentou nesta segunda-feira (13) o zagueiro Walber, de 24 anos. Ele estava no Cuiabá e fica por empréstimo ao clube até o fim do ano.

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”.

Baixar arquivo
Economia

Nascidos em outubro recebem a 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Os recursos serão creditados na Poupança Social Digital e esse público pode sacar ou transferir o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo