Quatro jogadores argentinos não devem entrar em campo contra o Brasil

Anvisa solicitou que jogadores cumpram quarentena ou deixem o país

Publicado em 05/09/2021 - 14:52 Por Victor Ribeiro, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Quatro jogadores argentinos podem não entrar em campo para a partida desta tarde contra a seleção brasileira de futebol, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. São eles Dibu Martínez e Emiliano Buendía, os dois do Aston Villa, da Inglaterra, e Cuti Romero e Gio Lo Celso, do Tottenham, também inglês.

Para conseguir entrar no país, eles mentiram para a Anvisa. Disseram que, durante as últimas duas semanas, não estiveram em nenhum dos quatro países com restrições de viagens impostas pelo Brasil: Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia. Mas os passaportes dos quatro atletas mostram que eles estavam na Inglaterra até o último fim de semana, quando pegaram um voo para Caracas, na Venezuela, e, de lá, para São Paulo.

De acordo com a Anvisa, além de omitir essa informação na declaração oficial de saúde, os jogadores não apresentaram o teste de RT-PCR obrigatório antes da viagem.

Depois de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde e com a Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Anvisa comunicou o fato à Polícia Federal. A agência reguladora pediu que os quatro jogadores cumpram imediatamente a quarentena de 14 dias, não participem de qualquer atividade e deixem o quanto antes o território brasileiro.

Ainda segundo a Anvisa, a situação de risco sanitário é considerada grave.

A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, que organiza as eliminatórias da Copa, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.  

Edição: Rádio Bianca Paiva/ Web Patrícia Serrão

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo
Saúde

Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada

Baixar arquivo