Rádio Nacional transmite Atlético Mineiro e Palmeiras nesta terça

Publicado em 28/09/2021 - 18:25 Por Sérgio do Bocagem - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A reunião realizada esta tarde, na sede da CBF, com a presença de representantes de 19 dos 20 clubes que disputam a série A - o Flamengo não participou -, decidiu que o público está de volta aos jogos no próximo fim de semana.

Mas como o governo baiano não autorizou a presença torcedor nos estádios, a partida entre Bahia e Ceará, prevista para acontecer em Salvador, foi adiada. O mesmo aconteceu para o jogo entre Santos e Fluminense, a pedido do time paulista. Os jogos Bragantino e Corinthians e Palmeiras e Juventude ainda serão sem público pois o governo paulista autorizou a volta das torcidas somente a partir do dia 4/9, segunda-feira.

E falando de futebol dentro de campo, hoje tem decisão em Belo Horizonte. A Rádio Nacional transmite, a partir das 21h30, Atlético Mineiro e Palmeiras, jogo da volta de uma das semifinais da Copa Libertadores. Como no jogo de ida houve empate de 0x0, o Palmeiras joga pelo empate com gols para ser finalista. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. O Atlético precisa vencer para se classificar.

Hoje também tem série B. Daqui a pouco, às 19h, Náutico e CRB se enfrentam pela 27ª rodada. O time alagoano tenta se manter no G-4 da segundona. O Náutico, de técnico novo, quer voltar às primeiras posições. Às 21h30, o Vila Nova (GO) recebe o Operário (PR). No mesmo horário, o Coritiba, líder da série B encara o Confiança. Segundo os matemáticos, com mais quatro vitórias o time paranaense garante o acesso a série A do ano que vem.

A CBF confirmou a primeira rodada da segunda fase da Série C que começa sábado. A boa notícia é que a torcida está liberada em os jogos, mas a quantidade de torcedores em cada estádio vai depender do percentual autorizado pelas autoridades sanitárias locais.

Os oito times estão divididos em dois grupos de quatro e os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a série B de 2022. Pelo grupo C, a primeira rodada terá Botafogo (PB) contra o Ituano (SP), no estádio Almeidão, no sábado. No domingo, Criciúma (SC)  recebe o Paysandu (PA). Pelo grupo D, sábado, o Ypiranga (RS) pega em casa o Tombense (MG). No domingo, o Manaus recebe o Novorizontino (SP) na capital amazonense.

 

Edição: GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Justiça Eleitoral vai centralizar dados sobre direitos políticos

São aqueles que definem em que casos as pessoas não podem votar ou em que situações elas não podem ser eleitas. Para isso, o Infodip, Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos, passará a ser centralizado no Tribunal Superior Eleitoral, em vez de ficar dividido entre os tribunais regionais.

Baixar arquivo
Saúde

Governo do RJ investiga morte de policiais com febre maculosa

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro investiga as mortes de dois policiais militares com suspeita de febre maculosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Código com leis que defendem as mulheres é lançado em São Paulo

A lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador João Dória, no último dia 15, reúne todas as leis que tratam de direitos das mulheres.

Baixar arquivo
Saúde

Rede de apoio auxilia pacientes a superar o câncer

Segundo a psicóloga Jucileia Rezende Souza, o suporte social é fundamental para a pessoa em tratamento de câncer.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Entrevista é Nacional: brasileira está entre as mais influentes da ONU

O trabalho de Clara Marinho em alinhar o orçamento público às políticas de raça, pelo combate à desigualdade, fez com que ela fosse reconhecida pela ONU como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo em 2021.

Baixar arquivo
Economia

Cai tempo médio para abertura de empresas no país

O tempo médio para abrir uma empresa no Brasil agora é de menos de dois dias. A marca foi alcançada em setembro e é inédita, segundo o Ministério da Economia. Dois anos atrás, uma nova empresa demorava quatro dias, em média, para ser aberta.

Baixar arquivo