Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

Publicado em 20/09/2021 - 10:55 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 para as colombianas, neste domingo. Tanto Brasil quanto Colômbia estão garantidos no Mundial de 2022 da modalidade. O triunfo das colombianas foi o primeiro da história do Brasil na competição. Este é o vigésimo segundo título conquistado pelas brasileiras no Sul-Americano de Vôlei.

Nicolas Santos, quebrou, na última sexta-feira, a marca dos 50 metros borboleta, com o tempo de 22 segundos e 9 centésimos, tornando-se o recordista mundial da prova. Nicolas conquistou a etapa da Liga Internacional de Natação, em Nápoles, na Itália, e está a caminho do Mundial de natação em piscina curta, em Abu Dhabi.

Fernando Rufino conquistou, nesta sexta-feira, o título de campeão mundial de canoagem, em Copenhague, na Dinamarca, da canoa Va’a 200 metros VL2, prova em que foi medalha de ouro nas paralimpíadas de Tóquio. Além da medalha de Fernando Rufino, o Brasil faturou um bronze com Débora Benevides na versão feminina da prova para atletas que usam o tronco e os braços na remada.

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a seleção do Panamá por 5 a 1, na manhã deste domingo, encerrando a fase de grupos da competição em primeiro lugar no grupo D, com nove pontos. Pelas oitavas de final da competição, que está acontecendo na Lituânia, o Brasil enfrenta, na próxima quinta-feira, dia 23, em Kaunas, o adversário a ser definido nesta segunda-feira.

Neste domingo, o Brasil conquistou um título e três vice-campeonatos no Tênis. Em Medelín, na Colômbia, Gilbert Klier Junior, em final brasileira de simples masculina no ITF, derrotou o compatriota João Lucas Silva. Na chave de simples feminina, Laura Pigossi ficou com o vice. Na Turquia, Gabriel Decampas ficou com o vice do ITF de Monastir. Já pela Copa Davis, em Beirute, o Time Brasil confirmou o triunfo sobre o Líbano, por 4 a 0 e avançou para o Qualifiers da Copa do Mundo de Tênis, a ser disputado em 2022.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo