Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

Publicado em 20/09/2021 - 10:55 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 para as colombianas, neste domingo. Tanto Brasil quanto Colômbia estão garantidos no Mundial de 2022 da modalidade. O triunfo das colombianas foi o primeiro da história do Brasil na competição. Este é o vigésimo segundo título conquistado pelas brasileiras no Sul-Americano de Vôlei.

Nicolas Santos, quebrou, na última sexta-feira, a marca dos 50 metros borboleta, com o tempo de 22 segundos e 9 centésimos, tornando-se o recordista mundial da prova. Nicolas conquistou a etapa da Liga Internacional de Natação, em Nápoles, na Itália, e está a caminho do Mundial de natação em piscina curta, em Abu Dhabi.

Fernando Rufino conquistou, nesta sexta-feira, o título de campeão mundial de canoagem, em Copenhague, na Dinamarca, da canoa Va’a 200 metros VL2, prova em que foi medalha de ouro nas paralimpíadas de Tóquio. Além da medalha de Fernando Rufino, o Brasil faturou um bronze com Débora Benevides na versão feminina da prova para atletas que usam o tronco e os braços na remada.

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a seleção do Panamá por 5 a 1, na manhã deste domingo, encerrando a fase de grupos da competição em primeiro lugar no grupo D, com nove pontos. Pelas oitavas de final da competição, que está acontecendo na Lituânia, o Brasil enfrenta, na próxima quinta-feira, dia 23, em Kaunas, o adversário a ser definido nesta segunda-feira.

Neste domingo, o Brasil conquistou um título e três vice-campeonatos no Tênis. Em Medelín, na Colômbia, Gilbert Klier Junior, em final brasileira de simples masculina no ITF, derrotou o compatriota João Lucas Silva. Na chave de simples feminina, Laura Pigossi ficou com o vice. Na Turquia, Gabriel Decampas ficou com o vice do ITF de Monastir. Já pela Copa Davis, em Beirute, o Time Brasil confirmou o triunfo sobre o Líbano, por 4 a 0 e avançou para o Qualifiers da Copa do Mundo de Tênis, a ser disputado em 2022.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo