Tite anuncia convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa

Publicado em 24/09/2021 - 13:40 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (24) a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai que vão acontecer em outubro, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra). O treinador brasileiro realizou lista com os seguintes nomes:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Laterais

Danilo (Juventus)

Emerson Royal (Tottenham)

Alex Sandro (Juventus)

Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)

Lucas Veríssimo (Benfica)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

Meias

Casemiro (Real Madrid)

Edenílson (Internacional)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Gerson (Oympique de Marselha)

Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Antony (Ajax)

Gabigol (Flamengo)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Neymar (PSG)

Raphinha (Leeds)

Vinícius Júnior (Real Madrid)

O primeiro confronto no mês que vem será realizado contra a Venezuela no dia 7, no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os venezuelanos são os lanternas da competição. Em seguida, os brasileiros viajam para Barranquilla, onde vão enfrentar a Colômbia dia 10 no Metropolitano de Barranquilla. Os comandados de Tite finalizam os compromissos em outubro em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus. O adversário será o Uruguai no dia 14.

Apesar de o primeiro duelo ser contra a Venezuela, a apresentação da comissão técnica e dos jogadores terá início na segunda-feira (04) em Bogotá, capital colombiana. A seleção chega em Caracas somente na véspera do jogo, em 6 de outubro.

Na lista de convocados, o atacante Neymar ficará de fora do confronto com a Venezuela. O jogador terá de cumprir suspensão por ter tomado o segundo cartão amarelo na última rodada das Eliminatórias, na vitória contra o Peru por 2 a 0 na Arena Pernambuco.

Se por um lado Tite não terá Neymar à disposição, por outro, ele poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que cumpriu suspensão contra os peruanos.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda no Japão

A primeira a competir é Rebeca Andrade, a partir das 23h15, horário de Brasília. Arthur Nory e Caio Souza competem na terça-feira a partir das 21h20.

Baixar arquivo
Saúde

Rio volta a permitir lotação máxima em museu, cinema e casas de festa

Espaços como museus, teatros, cinemas, centros comerciais e casas de festas vão poder funcionar com lotação máxima, sem a necessidade de distanciamento social, a partir desta segunda-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Setor de bares e restaurantes pode preencher 600 mil vagas de trabalho

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, mostra que quase metade das empresas desse segmento estão com as finanças ajustadas e prontas para recuperar o tempo perdido, em função da pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Aulas 100% presenciais começam na rede estadual de São Paulo

O sistema de rodízio de estudantes permanece na maioria das unidades escolares, uma vez que apenas 24% das escolas no estado teriam condições do retorno de 100% dos estudantes ao mesmo tempo, devido ao distanciamento entre as carteiras.

Baixar arquivo
Saúde

SOS de Ponta vai formar médicos do SUS para atuar em catástrofes

Médicos do Sistema Único de Saúde vão poder se capacitar para atuar em casos de catástrofe, urgências e emergências. Os cursos vão ocorrer de forma presencial e semipresencial em todas as regiões do país e devem começar em dezembro. Dez mil vagas vão ser ofertadas.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo