Botafogo se pronuncia sobre falta de pagamentos aos jogadores

Publicado em 21/10/2021 - 17:44 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Silêncio. Esta é a tática dos jogadores do Botafogo por conta dos salários atrasados. O protesto não é novidade no Glorioso e repete-se como em 2019 e pelo mesmo motivo. Por enquanto nada de coletivas ou entrevistas à imprensa ou a comunicação do clube.

Se não há palavras fora dos gramados, dentro de campo o elenco botafoguense responde com vitórias e a vice-liderança do Brasileirão da Série B. Com 55 pontos e faltando apenas 8 rodadas para o fim da competição, o Alvinegro Carioca tem 91% de chances de conquistar o retorno à elite do futebol nacional.

Em nota oficial, a diretoria botafoguense explica que “sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores". O documento afirma que todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários-mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar. Segundo ainda o comunicado, 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial e que o clube antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.

 

 

 

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Educação

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade renova contrato com o Flamengo até o final de 2024

A campeã olímpica e mundial, que está no clube há dez anos, assinou novo compromisso visando os Jogos Olímpicos de Paris; acompanhe também informações sobre os Jogos Pan-Americanos Júnior, rugby e futebol feminino.

Baixar arquivo