Fabinho comemora sequência como titular da Seleção Brasileira

Publicado em 13/10/2021 - 17:04 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A ausência de Casemiro nos três jogos da Seleção Brasileira devido a um processo infeccioso no siso abriu espaço para finalmente Fabinho ter uma sequência como titular na equipe. Na primeira partida, contra a Venezuela, o volante do Liverpool fez dupla com Gerson. No confronto seguinte, diante da Colômbia, Fred foi o parceiro. Apesar de ter saído de Caracas com a vitória, o setor defensivo da Seleção foi alvo de críticas. Já o duelo de Barranquilla terminou empatado, e o meio-campo recebeu elogios.

Para o clássico contra o Uruguai, nesta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, a tendência é que Fred seja titular. Fabinho explicou a diferença entre as duas partidas.

“Os dois são grandes jogadores. No jogo com a Venezuela eu acho que nós não soubemos usar bem os espaços e também na marcação, tanto eu quanto o Gerson, a gente estava fazendo um esforço bem grande. Acho que faltou um pouco mais da minha comunicação com o Gerson, principalmente da minha parte, de orientação, mas a gente fez um bom esforço defensivo, nós corremos bastante e, às vezes, quando estávamos com a bola já não tínhamos a mesma energia. Mas depois conversei com o Gerson e a gente se entendeu. Com o Fred eu já joguei em algumas oportunidades, como na Copa América e a gente foi bem, como contra a Colômbia. Acho que o Fred tem uma característica mais defensiva que o Gerson, mas isso não foi nenhum problema, nos entendemos bem," disse o volante.

Fabinho aproveitou para comemorar a sequência como titular da Seleção Brasileira: “É algo novo para mim ter uma sequência de dois jogos, podendo ir para o terceiro. É muito importante pra mim, eu sempre trabalho para estar aqui, estar disponível para o treinador. Desta vez fui escolhido como a primeira opção. Fico feliz, vou dar o meu máximo dentro de campo, procurar ajudar e evoluir, jogar cada vez mais da maneira que a Seleção precisa”.

A Rádio Nacional transmite Brasil x Uruguai nesta quinta-feira a partir das 21h, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.  

Edição: Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Conitec recomenda consulta pública sobre tratamento de covid-19

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, recomendou hoje (21) o encaminhamento para consulta pública das diretrizes sobre os medicamentos para tratamento de covid-19. A reunião extraordinária da Conitec ocorreu na manhã desta quinta-feira e durou cerca de cinco horas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

7 mil crianças e adolescentes são mortos a cada ano, diz UNICEF

7 mil crianças e adolescentes, em média, são mortos a cada ano no Brasil. E 45 mil meninos e meninas sofrem violência sexual no país anualmente, desde 2016.

Baixar arquivo
Educação

Rondônia proibe que escolas usem linguagem neutra, como o "todes"

A linguagem neutra propõe o uso de expressões e troca de letras em palavras para evitar a binaridade entre os gêneros masculino e feminino. Por exemplo, amigos ficaria “amigues” e os pronomes ele e ela, ficariam “elu”.

Baixar arquivo
Esportes

Cidade de São Paulo realiza Jogos LGBTQIAP+ para promover a inclusão

A competição vai contar com três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei. Ainda dá tempo de se inscrever, mas é preciso correr, o prazo termina a meia noite desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Economia

MG: Greve dos transportadores de combustíveis causa corrida aos postos

Postos de combustíveis na região metropolitana e em outras regiões do estado amanheceram com filas de veículos nesta sexta-feira. Os motoristas correram para abastecer após o anúncio da greve dos transportadores de combustíveis.

Baixar arquivo
Geral

Entrevista é Nacional: como transformar uma ideia em um negócio

Neste episódio do podcast Entrevista é Nacional, o apresentador do programa Brasil Rural conversa com o coordenador de empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria.

Baixar arquivo