Fortaleza tem missão quase impossível diante do Atlético-MG

Publicado em 27/10/2021 - 15:46 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Fortaleza precisa tirar uma diferença de quatro gols contra o Atlético-MG para ser finalista da Copa do Brasil. O desafio do Leão Pici é, nesta quarta, às 21h30, na Arena Castelão.

Além dessa desvantagem, o técnico Pablo Vojvoda tem seis desfalques para a partida: Yago Pikachu,  Lucas Lima, Lucas Crispim, Robson, Marcelo Benevenuto e tinga.

Apesar da difícil missão, o volante Edérson promete um Fortaleza mais atento do que aquele que foi goleado no Mineirão: “Temos que estar mais concentrados do que no primeiro jogo. Atacar com eficiência e também se defender", destacou o volante.

O Atlético-MG mantém o discurso de respeito ao adversário, mas deve poupar alguns titulares, já visando ao duelo de sábado no Maracanã contra o Flamengo. O goleiro Evérson analisa esse decisivo momento do Galo: "É uma semana com dois jogos fora de casa. O primeiro é para consolidarmos nossa vaga na final e depois um jogo contra um concorrente direto pelo Campeonato Brasileiro".

O finalista da Copa do Brasil garante R$ 23 milhões, mas em caso de título o prêmio aumenta para R$ 56 milhões.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Confira os jogos de futebol desta segunda-feira

Ás 19h, o São Paulo enfrenta o Juventude e o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras. Às 20h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e Internacional e Atlético Goianiense jogam no Sul. O Cuiabá recebe o Fortaleza em Mato Grosso. E para fechar, às 21h, a Chapecoense vai enfrentar o Sport.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 90% da população, em 9 estados, estão vacinados contra a Covid

Nove estados brasileiros ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina. São eles: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo
Educação

No Pará, Alepa aprova ensino obrigatório de espanhol na rede pública

O projeto aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) torna obrigatório a ministração da disciplina de língua espanhola aos alunos da rede paraense de ensino.

Baixar arquivo
Economia

Produção de veículos em novembro cresce 15% em relação a outubro

No mês de novembro, foram produzidos 206 mil veículos - uma alta de 15% em relação ao mês anterior - mas número representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo