São Paulo derrota Franca e é campeão paulista de basquete

Publicado em 21/10/2021 - 10:16 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

GINÁSTICA ARTÍSTICA

O ginasta brasileiro Caio Souza confirmou presença em duas finais do Mundial de Ginástica Artística, que está acontecendo no Japão. O brasileiro terminou entre os classificados para a briga por medalha no individual geral e nas barras paralelas. A primeira final será a do individual geral, nesta sexta-feira (22). No domingo (24), Caio volta para buscar um pódio nas barras paralelas.

PEQUIM 2022

A Federação Internacional dos Esportes Paralímpicos de Neve anunciou, nesta quarta-feira, a alocação da primeira rodada de convites bipartite para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 - e o Brasil conquistou mais duas vagas por meio desse sistema. Os atletas convidados são Wesley Vinícius dos Santos, no para cross-country, e André Barbieri, no para snowboard. Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022 acontecerão entre os dias 4 e 13 de março. Agora serão quatro homens e uma mulher representando o cross-country brasileiro em Pequim, coroando um ciclo de grande desenvolvimento da modalidade paralímpica no país.

MEETING PARALÍMPICO

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, acontece neste sábado (23) e domingo (24) o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Brasília, com a estreia do halterofilismo na quinta etapa do evento realizado pelo CPB. Ao todo, participarão 251 atletas do atletismo, halterofilismo e natação, de 31 clubes de 12 unidades da federação. O Meeting Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

BASQUETE

Pela primeira vez em sua história, o São Paulo Futebol Clube conquistou o título estadual de basquete, ao derrotar a equipe do Franca por 68 a 64, no terceiro jogo. O armador Elinho, ex-Franca, foi o destaque do São Paulo com um duplo-duplo, 16 pontos e 11 rebotes. Agora as equipes se concentram para o Novo Basquete Brasil (NBB). O São Paulo estreia neste sábado (23), contra o campeão Flamengo, no Morumbi. Os francanos iniciam sua caminhada no dia 26, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo