Vasco é convidado para Mundialito de Futebol de Areia

Publicado em 13/10/2021 - 10:31 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Vasco da Gama é o representante brasileiro no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, em Moscou, na Rússia. O torneio é formado por "convites" de melhores equipes de futebol de areia no mundo, oito equipes disputam para conquistar o torneio mundial. Sua primeira edição teve como campeão o Vasco da Gama em 2011. O Vasco está no grupo A, junto com os representantes da Rússia, Espanha e Paraguai. Esta será a oitava edição do Mundialito, que não aconteceu nos anos de 2014, 2016 e 2018. Pelo terceiro ano seguido, o torneio será na Rússia, sendo que nas cinco primeiras edições, a competição aconteceu no Brasil. A equipe de São Januário ainda não tem garantias de presença na competição por falta de recursos e recorreu a empresas apoiadoras e a uma vaquinha virtual lançada no último dia 28 de setembro, com o objetivo de arrecadar um mínimo de R$ 70 mil. O dinheiro será usado nas despesas com passagem, exames de PCR para jogadores e demais integrantes da delegação e seguro de viagem para os mesmos. Nesta terça-feira, o clube divulgou que as doações já passaram de R$ 20 mil.

Pela décima sexta vez seguida, o Flamengo conquistou seu quadragésimo sétimo título do Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro. A decisão foi contra o Mesquita, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pelo placar de 91 a 61. Nesta temporada, o Flamengo irá defender o título da Champions League. A competição acontece em dezembro. Após o torneio, o time da Gávea disputa o Mundial Interclubes em fevereiro de 2022.

Teve início, nesta quarta-feira, a nona edição da Copa do Brasil de Vela, em Ilhabela, São Paulo, com a participação de mais de 150 velejadores. O tradicional evento da modalidade terá como sede a Escola de Vela Lars Grael e reunirá as principais classes olímpicas, pan-americanas além de competidores das categorias de base, a chamada vela jovem. Grandes nomes da modalidade estão confirmados no evento.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo