Vasco é convidado para Mundialito de Futebol de Areia

Publicado em 13/10/2021 - 10:31 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Vasco da Gama é o representante brasileiro no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, em Moscou, na Rússia. O torneio é formado por "convites" de melhores equipes de futebol de areia no mundo, oito equipes disputam para conquistar o torneio mundial. Sua primeira edição teve como campeão o Vasco da Gama em 2011. O Vasco está no grupo A, junto com os representantes da Rússia, Espanha e Paraguai. Esta será a oitava edição do Mundialito, que não aconteceu nos anos de 2014, 2016 e 2018. Pelo terceiro ano seguido, o torneio será na Rússia, sendo que nas cinco primeiras edições, a competição aconteceu no Brasil. A equipe de São Januário ainda não tem garantias de presença na competição por falta de recursos e recorreu a empresas apoiadoras e a uma vaquinha virtual lançada no último dia 28 de setembro, com o objetivo de arrecadar um mínimo de R$ 70 mil. O dinheiro será usado nas despesas com passagem, exames de PCR para jogadores e demais integrantes da delegação e seguro de viagem para os mesmos. Nesta terça-feira, o clube divulgou que as doações já passaram de R$ 20 mil.

Pela décima sexta vez seguida, o Flamengo conquistou seu quadragésimo sétimo título do Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro. A decisão foi contra o Mesquita, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pelo placar de 91 a 61. Nesta temporada, o Flamengo irá defender o título da Champions League. A competição acontece em dezembro. Após o torneio, o time da Gávea disputa o Mundial Interclubes em fevereiro de 2022.

Teve início, nesta quarta-feira, a nona edição da Copa do Brasil de Vela, em Ilhabela, São Paulo, com a participação de mais de 150 velejadores. O tradicional evento da modalidade terá como sede a Escola de Vela Lars Grael e reunirá as principais classes olímpicas, pan-americanas além de competidores das categorias de base, a chamada vela jovem. Grandes nomes da modalidade estão confirmados no evento.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

STJ decide que plano de saúde deve custear remédio de canabidiol

O Superior Tribunal de Justiça determinou que uma operadora de plano de saúde forneça medicamentos à base de canabidiol a um paciente diagnosticado com epilepsia grave. O canabidiol é extraído da Cannabis sativa, planta conhecida como maconha.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios deve ser votada nesta quarta na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou para esta quarta-feira a votação da PEC dos Precatórios. Prevista na pauta dessa terça-feira, Lira justificou que o adiamento foi necessário porque faltava conversar com alguns líderes sobre o texto.

Baixar arquivo
Geral

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

Baixar arquivo
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo