Douglas Brose ganha tricampeonato mundial de karatê

Publicado em 22/11/2021 - 08:56 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O brasileiro Douglas Brose conquistou o tricampeonato mundial de Karatê ao derrotar o italiano Angelo Crescenzo, chegando à conquista de sua quinta medalha em mundiais. A competição aconteceu no último sábado em Dubai, nos Emirados Árabes. Douglas Broze, de 35 anos, é o maior carateca da história do País e um dos maiores nomes do esporte do mundo, da categoria até 60 kg.

Corinthians ganha tricampeonato da Libertadores de futebol feminino

O Corinthians conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores de Futebol Feminino, neste domingo, em Montevidéu, no Uruguai, ao derrotar a equipe do Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0. O time paulista garantiu o título com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos, e se igualou ao São José como únicas equipes a conquistarem três vezes o torneio sul-americano.

Sport ganha Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

O Sport venceu o São José dos Pinhais por 73 a 67 na noite deste sábado e conquistou o título de campeão do Brasileiro de basquete feminino. O confronto foi realizado no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, Paraná. Na disputa pelo terceiro lugar, deu Foz Basquete sobre o Cerrado.

Brasileiro vence Campeonato de hipismo na República Tcheca

O brasileiro Marlon Zanotelli conquistou, neste sábado, o título do Concurso Internacional de Praga, na República Tcheca. Zanotelli montou Like Diamond e venceram a prova 5 estrelas com obstáculos a 1 metro e 50 centímetros. O conjunto foi o mais rápido, entre 11 no desempate, e recebeu uma premiação de cerca de noventa e cinco mil reais. O brasileiro Marlon Zanotelli é o sexto melhor cavaleiro do mundo.

Brasil ganha cinco medalhas em campeonato de tênis paralímpico

O Brasil registou um grande desempenho na Copa Tango Paralímpica de Tênis de Mesa, em Buenos Aires, na Argentina, neste domingo, com todos as equipes conquistando medalhas. Com um total de cinco medalhas conquistadas, quatro foram de ouro.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo