Seleção brasileira de futebol feminino está em Manaus para torneio

Publicado em 23/11/2021 - 10:04 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino já está em Manaus para a disputa do Torneio Internacional da modalidade. A competição tem início nesta quinta-feira, dia 25, com as brasileiras enfrentando a seleção da Índia, e conta também com a participação das seleções da Venezuela e Chile. O torneio marca a despedida de Formiga com a camisa verde amarela. Ainda sobre o futebol Feminino, a Confederação Brasileira de Futebol publicou, nesta segunda-feira, o calendário das competições femininas para a temporada de 2022. A novidade do ano será o aumento dos campeonatos adultos, que passa de duas para quatro disputas. Assim, a partir do próximo ano, a SuperCopa do Brasil e o Brasileiro Feminino A-3 somam-se ao já existentes Brasileirão Feminino Neoenergia e a Série A-2 do Brasileiro Feminino.

Delegação brasileira terá "atleta-repórter"

Luisa Borges aceitou o convite do Comitê Olímpico do Brasil para ser atleta-repórter do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. Formada em Comunicação Social pela FACHA, no Rio de Janeiro, a atleta olímpica de nado artístico vai produzir conteúdo da delegação brasileira no evento multiesportivo, que acontece entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia. O torcedor brasileiro poderá acompanhar o Pan Júnior de Cali no Canal Olímpico do Brasil, que transmitirá o evento ao vivo.

Flamengo conquista Campeonato Estadual de Ginástica Artística

A equipe do Flamengo conquistou o título do Campeonato Estadual de Ginástica Artística, no último dia 20, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Daniele Hypólito, aos 37 anos, conquistou medalha de ouro no solo da categoria adulta e Jade Barbosa venceu nas barras assimétricas. Outro destaque da competição realizada na Arena Carioca 3 foi Maria Heloisa Moreno, conquistando os ouros no salto e na trave. No final do evento, Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorraine Oliveira e Danielle Hipólito foram homenageadas pelo presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, e receberam placas pelos serviços prestados ao esporte brasileiro.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo