Seminário vai debater novas formas de gestão sobre mercado esportivo

Publicado em 18/11/2021 - 16:13 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

É comum observarmos atualmente o aumento do interesse dos jovens pelo futebol europeu. Acompanhar os campeonatos e adquirir produtos de clubes do Velho Continente tem ocorrido com maior frequência e de forma crescente. Os gestores brasileiros de mídia vivem o grande desafio de recuperar e não perder audiência para competições estrangeiras.

Evandro Figueira, especialista em mídia e Vice-presidente da IMG no Brasil, opina o que pode ser no Brasil para atrair a juventude. Ele também destacou a dificuldade de manter o engajamento dos jovens em plataformas digitais.

Gestão e marketing esportivo serão temas que estarão em pauta no Summit Sportlab 2021, um ciclo de palestras e debates sobre o mercado esportivo, que será realizado através da internet entre os dias 22 e 23 de novembro, com transmissão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

De acordo com Luiz Paulo Moura, empreendedor no setor esportivo há mais de 25 anos, coordenador do Núcleo de Gestão de Esportes do IAG-Escola de Negócios-PUC Rio e líder do projeto, o evento vai reunir as principais lideranças do setor esportivo na área de gestão. Segundo ele, todos os painéis trazem elementos de gestão que podem ser aplicados em todas as modalidades esportivas.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Campeonato Brasileiro: confira os resultados do fim de semana

Na Série B, Cruzeiro assumiu a liderança ao vencer o Náutico. Vasco também subiu e chegou ao G4 da competição ao derrotar o Bahia.

Baixar arquivo
Política

Partidos já podem receber valores para campanha por vaquinhas virtuais

Autorização para receberem dinheiro por meio de financiamento coletivo na internet, também conhecido como crowdfunding, foi autorizada pelo TSE a partir de 15 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

Começa nesta segunda 20º edição da semana nacional de Museu

Na programação, muitas atividades como teatros, seminários, exposições, lançamentos de livro, workshops. Este ano, participam 877 museus.  

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda (16)

Nova Laranjeiras, no Paraná, está aniversariando com muito sol, temperatura variando entre 4 e 19º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo para esta segunda (16)

Florianópolis, em Santa Catarina, tem sol, com muitas nuvens e temperatura marcando entre 11 e 20º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta segunda (16)

Vitória, no Espírito Santo, apresenta muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas, temperatura oscilando entre 20 e 31º C.

Baixar arquivo