Mundial de Natação: Brasil leva bronze no revezamento 4x200m livre

Publicado em 20/12/2021 - 10:39 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

NATAÇÃO

Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia, conquistaram o bronze na prova disputada neste domingo, no revezamento 4x200m livre, no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, que aconteceu em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. O recorde Mundial permanece com o Brasil. O ouro foi para os Estados Unidos e a prata para a Rússia. Nos 50m borboleta, Nicholas Santos, aos 41 anos, continua sendo o maior nome da prova. O atleta brasileiro garantiu um lugar na final e defenderá seu título Mundial nesta segunda-feira. Ele vai para a final com a marca de 22s12.

FUTEBOL FEMININO

A equipe de futebol feminino do São Paulo conquistou o título da primeira edição do Brasil Ladies Cup com 100% de aproveitamento. O Santos foi derrotado pelas são-paulinas por 3 x 2, neste domingo, no Alianz Parque. A competição contou com a participação das equipes do Internacional, América de Cali, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ferroviária, River Plate e Flamengo.

VÔLEI

O Minas terminou na quarta colocação no mundial de vôlei feminino, que aconteceu na cidade de Ancara, na Turquia. Na final, deste domingo, a ponteira brasileira Gabi, que defende a equipe do Vakifbank, representou o país na conquista do título, quando a equipe turca derrotou a italiana Conegliano, por 3 sets a 2. Este foi o primeiro título mundial de Gabi, que também foi eleita a melhor ponteira do torneio.

 


 

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo