Rayssa Leal é destaque em premiação voltada ao skate

Publicado em 16/12/2021 - 08:51 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

"Skatista do ano feminino" e "destaque Tóquio 2020" fechou o ano de conquistas de Rayssa Leal. O anúncio foi feito durante o prêmio Cemporcento Skate, que aconteceu em São Paulo e premiou os atletas como uma forma de celebração do ano do esporte. Além de Rayssa, Kelvin Hoefler e Pedro Barros, os medalhistas de Tóquio, também foram premiados com o troféu de destaque olímpico.

Pentatlo moderno ganha medalhas em Campeonato Pan/Sul-Americano

Os 18 representantes brasileiros no Campeonato Pan/Sul-Americano de Pentatlo Moderno já conquistaram quatro medalhas de ouro nas várias competições da modalidade que está acontecendo em Magdalena, província de Buenos Ayres, na Argentina. A competição, que termina nesse sábado, conta com a participação de 100 pentatletas de todo o continente. A competição leva o nome de Pan/Sul-Americano porque os dois torneios, Pan-Americano e Sul-Americano, estão sendo disputados juntos e os resultados obtidos pelos atletas valem para os dois.

Brasil ganha medalhas no Sul-Americano de esgrima

O Brasil já garantiu medalhas no Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima, que está acontecendo em Lima, no Peru. No torneio da espada masculina, Alexandre Camargo ficou com a medalha de prata, nesta quarta-feira. Pela mesma disputa, o país ainda contou com um bronze alcançado por Leopoldo Gubert. O Campeonato Sul-Americano Adulto segue até esta sexta-feira com as competições por equipes, em que o país vai ter representantes no florete masculino e espadas feminina e masculina.

Seleção brasileira de futsal se prepara para Copa América

A seleção brasileira de futsal está em Sorocaba, interior paulista, em preparação para a disputa da Copa América, que acontece entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022. Nesta última convocação o grupo sofreu duas alterações. Os alas Felipe Valério, lesionado, e Dyego, que se ausentou por problemas particulares, foram substituídos por João Victor e Tatinho, ambos do Corinthians.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo