Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico

Publicado em 08/12/2021 - 08:54 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam os troféus de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, Sergipe. Fernanda Garay foi escolhida a Atleta da Torcida na maior votação da história da festa organizada pelo COB; Janeth Arcain foi homenageada com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. O Prêmio Brasil Olímpico acontece desde 1999 e pela primeira vez aconteceu na região nordeste do País.

TIRO ESPORTIVO

Jéssica Michalack, atiradora de Timbó, em Santa Catarina, bateu um índice internacional durante o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2021, que aconteceu no último final de semana no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Jéssica agora vai representar a Seleção Brasileira da modalidade paralímpica no exterior em 2022. A prova vencida por Jéssica Michalack, de 27 anos, foi da carabina R5 de ar 10m deitado misto pela classe SH2, para atletas que precisam de suporte para a arma.

Está acontecendo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, a quarta edição do Camping Militar Paralímpico, após dois anos sem atividades. Até o próximo sábado, 27 agentes de dez forças de segurança experimentarão o tiro esportivo e o tiro com arco. O programa organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo apresentar o esporte paralímpico como uma ferramenta de aprimoramento de qualidade de vida de militares e agentes da segurança com deficiência, além de detectar possíveis talentos esportivos.

VÔLEI

Brasília receberá um grupo de cada naipe da Liga das Nações de Vôlei, em 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federação Internacional de Vôlei. Na primeira semana da liga masculina, entre 7 e 12 de junho, a capital federal será sede do grupo com Brasil, Rússia, Estados Unidos, Eslovênia, Japão, Irã, Países Baixos e Austrália. Já na segunda semana feminina, entre 14 e 19 de junho, Brasília receberá o Brasil, Turquia, República Dominicana, Países Baixos, Itália, Alemanha, Sérvia e Coreia do Sul. As finais ainda não têm locais definidos. A feminina será entre 13 e 17 de julho, enquanto a masculina acontecerá entre 20 e 24 de julho.

Últimas notícias
Geral

Corpos encontrados em barco no Pará são temporariamente sepultados

Cerimônia laica foi promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Organização Internacional para as Migrações e a Agência da ONU para Refugiados, além das instituições que participaram do resgate. O procedimento permite que eles possam ser sepultados em outro local.

Baixar arquivo
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Voleibol: Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo