Surdolimpíadas serão realizadas no Brasil em 2022

Publicado em 30/12/2021 - 09:51 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Adiada para 2022 devido à pandemia, a 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão terá Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, como sede principal da competição. A nova data prevista é entre os dias 1º e 15 de maio.

Primeira sede de uma edição da Surdolimpíadas na América Latina, Caxias do Sul receberá cerca de quatro mil surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas.

As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos, com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia. A edição de número 11 dos jogos mundiais está para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho de 2022. A cidade que vai acolher o evento é Birmingham, no estado de Alabama, nos Estados Unidos.

A entidade que organiza os jogos mundiais é a Associação Internacional de Jogos Mundiais que definiu 42 modalidades distribuídas entre dança e arte, esportes com bola, artes marciais, esportes de precisão, esportes de força, esportes de resistência ou velocidade, esportes de orientação, esportes de vanguarda e exibição. O cabo de guerra é uma das modalidades dos Jogos Mundiais. O esporte fez parte das edições dos Jogos Olímpicos que aconteceram de 1900 a 1920 e também faz parte dos Jogos Mundiais.

A temporada de Stock Car, categoria do automobilismo brasileiro, começa no dia 13 de fevereiro com uma corrida de duplas abrindo a 44ª edição do campeonato na pista de Interlagos, em São Paulo.

A corrida de duplas é a modalidade onde os pilotos oficiais convidam craques de categorias internacionais para tentar a vitória. Das datas anunciadas, duas marcam o retorno de pistas históricas: a do Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, que receberá a terceira etapa da Stock Car Pro Sirius no dia 10 de abril.

Outro retorno histórico serão as disputas das categorias do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, nos dias 2 e 3 de julho.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo