Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sydney

Publicado em 18/01/2022 - 08:47 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Bia Haddad, ao lado da cazaque Anna Danilina, conquistou o título de duplas do WTA 500 de Sydney, na Austrália. Este foi o terceiro título na carreira profissional e o principal troféu de Bia, que segue invicta em finais no circuito. Nas outras duas vezes em que disputou a decisão de um torneio a brasileira também foi campeã, somando títulos em Bogotá, em 2015 e 2017.

JOGOS DE INVERNO

O Comitê Olímpico do Brasil definiu, nesta segunda-feira, os 11 atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A maior parte dos atletas representa o bobsled. A equipe será formada por Edson Bindillati, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza, tendo Jefferson Sabino como reserva. No esqui cross country, foram convocados Manex Silva, no masculino, e Jaqueline Mourão e Bruna Moura, entre as mulheres. A vaga no esqui alpino ficou com Michel Macedo. Já Sabrina Cass, no esqui estilo livre, e Nicole Silveira, no skeleton, cumpriram os requisitos para as vagas e confirmaram a participação nos próximos Jogos.

ATLETISMO

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou as sedes das etapas regionais da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, a serem realizadas no dia 20 de fevereiro. São elas: Timbó, em Santa Catarina, Poços de Caldas, em Minas Gerais, Petrolina, em Pernambuco, Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Belém, no Pará. A etapa nacional, seletiva para o Pan-Americano e Sul-Americano de Cross, será no dia 13 de março, em Serra, no Espírito Santo.

HOMENAGEM

A prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, no último dia 15, o novo monumento em homenagem ao campeão João do Pulo, ganhador de duas medalhas olímpicas e que por quase 10 anos foi recordista mundial do salto triplo, com a marca de 17,89 m, obtida nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México-1975. João também ganhou três títulos da Copa do Mundo de Atletismo e foi tetracampeão pan-americano.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo