IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Publicado em 19/01/2022 - 09:21 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Federação Internacional dos Esportes para Cegos (IBSA) divulgou seu calendário completo para o judô paralímpico em 2022. Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Além disso, a entidade também informou as datas do próximo Mundial, que será realizado em novembro, no Azerbaijão. A primeira etapa do Grand Prix será em Antalya, na Turquia, de 23 a 25 de abril. O Cazaquistão receberá o evento seguinte, em Nur Sultan, nos dias 28 e 29 de maio. O CT Paralímpico, em São Paulo, vai sediar a terceira etapa em 2 e 3 de julho. Antes dessas competições, a cidade de Heidelberg será palco do já tradicional Aberto da Alemanha, de 18 a 22 de fevereiro. Fechando a temporada, o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico terá como sede Baku, no Azerbaijão, que vem sendo palco de etapas do Grand Prix nos últimos anos e terá a chance de receber o principal evento do judô pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de novembro. Vale lembrar que na última edição, disputada em Odivelas, Portugal, o Brasil conquistou duas medalhas: bronze com Meg Emmerich e o inédito ouro feminino com Alana Maldonado.

FUTSAL

O brasileiro Guitta foi eleito como o melhor arqueiro da temporada 2021 de futsal do mundo, nessa terça-feira (18), pelo site ‘Futsal Planet’. A premiação é considerada a principal do ramo da bola pesada, reunindo o veredito de profissionais e especialistas da modalidade. O também brasileiro Ferrão foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação é relativa à temporada de 2021. Já a ala Amandinha foi eleita pela oitava vez como a melhor jogadora de futsal do mundo. Desde 2014, Amandinha se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil para esta sexta-feira (20)

Vitória, no Espírito Santo, tem previsão de céu claro, termômetros marcam temperatura entre 16 e 25º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem céu claro, temperatura entre 7 e 21º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Curitiba, no Paraná, tem previsão de céu claro, temperatura mínima de 3 e máxima de 15º C.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Fortaleza, no Ceará, apresenta nesta sexta-feira (20) céu encoberto com chuvisco pela manhã, passando a encoberto no resto do dia.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Macapá, no Amapá, tem nesta sexta-feira (20) céu encoberto, com pancadas de chuva isolada pela manhã, passando a encoberto com chuvisco no resto do dia.

Baixar arquivo
Geral

Centro-oeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Brasília tem céu nublado, passando a claro à tarde e nublado à noite. A temperatura varia entre 6 e 21º C.

Baixar arquivo