IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Publicado em 19/01/2022 - 09:21 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Federação Internacional dos Esportes para Cegos (IBSA) divulgou seu calendário completo para o judô paralímpico em 2022. Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Além disso, a entidade também informou as datas do próximo Mundial, que será realizado em novembro, no Azerbaijão. A primeira etapa do Grand Prix será em Antalya, na Turquia, de 23 a 25 de abril. O Cazaquistão receberá o evento seguinte, em Nur Sultan, nos dias 28 e 29 de maio. O CT Paralímpico, em São Paulo, vai sediar a terceira etapa em 2 e 3 de julho. Antes dessas competições, a cidade de Heidelberg será palco do já tradicional Aberto da Alemanha, de 18 a 22 de fevereiro. Fechando a temporada, o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico terá como sede Baku, no Azerbaijão, que vem sendo palco de etapas do Grand Prix nos últimos anos e terá a chance de receber o principal evento do judô pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de novembro. Vale lembrar que na última edição, disputada em Odivelas, Portugal, o Brasil conquistou duas medalhas: bronze com Meg Emmerich e o inédito ouro feminino com Alana Maldonado.

FUTSAL

O brasileiro Guitta foi eleito como o melhor arqueiro da temporada 2021 de futsal do mundo, nessa terça-feira (18), pelo site ‘Futsal Planet’. A premiação é considerada a principal do ramo da bola pesada, reunindo o veredito de profissionais e especialistas da modalidade. O também brasileiro Ferrão foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação é relativa à temporada de 2021. Já a ala Amandinha foi eleita pela oitava vez como a melhor jogadora de futsal do mundo. Desde 2014, Amandinha se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo