Messi, Salah e Lewandowski disputam o The Best da Fifa

Publicado em 07/01/2022 - 15:17 Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O argentino Lionel Messi, o polonês Robert Lewandowski e o egípcio Mohamed Salah são os indicados da Fifa para ganhar o prêmio The Best da temporada.

O atual dono do título é Lewandoski, que marcou, neste último ano, pelo Bayern de Munique, 40 gols em 48 jogos, além de faturar o campeonato e a Supercopa da Alemanha pelos bávaros.

Quem busca o sétimo prêmio da Fifa é Messi. O jogador do PSG ganhou recentemente a Bola de Ouro, superando o próprio Lewandowski e o brasileiro naturalizado italiano, Jorginho.

Correndo por fora para ganhar o The Best está Salah. O atacante do Liverpool, que vive boa fase no time inglês, volta a figurar entre os melhores do mundo depois de três anos. Pelos Reds, nesta temporada, marcou 31 gols em 51 jogos.

O The Best da Fifa será conhecido no próximo dia 17 janeiro, em Zurique, na capital da Suíça.

 

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo