Seleção masculina de handebol se prepara para Torneio Sul-Centro 2022

Publicado em 14/01/2022 - 09:31 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

HANDEBOL

A Seleção Brasileira masculina de handebol está em seus últimos dias de preparação visando a disputa do Torneio Sul-Centro 2022. O grupo formado por 21 jogadores treina em São Paulo, no Clube Pinheiros. A competição internacional está marcada para acontecer entre os dias 25 e 29 deste mês, no Ginásio Geraldão, em Recife, Pernambuco. O Sul-Centro é uma das principais competições do handebol masculino brasileiro em 2022, e é válido como seletiva para o Mundial da Polônia e Suécia de 2023.

SKATE

Acontece neste final de semana a abertura do calendário do skate brasileiro deste ano. Dois eventos serão realizados no sábado e domingo, o Circuito Brasileiro de Skate e o Circuito Universitário de Skate. O Circuito Nacional terá uma etapa em Criciúma, Santa Catarina, com a reunião de algumas das principais estrelas do skate brasileiro. A disputa será no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, nas categorias masculina e feminina. A modalidade Park ficou para os dias 22 e 23. O Circuito Universitário de Skate será em São Paulo, no Parque São Jorge, na sede do Corinthians. A premiação será de 6 mil reais em crédito estudantil, sendo 1.500 reais para cada um dos campeões dos rankings masculino e feminino de Park e Street.

JOGOS DE INVERNO

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve convocaram os seis atletas do país que participarão dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. Os atletas convocados foram: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, da modalidade esqui cross-country, além de André Barbieri, que disputará provas de snowboard. Os atletas Cristian Ribera e Aline Rocha ficaram no top 10 na prova de média distância do Campeonato Mundial de esportes de neve nesta quinta-feira, na Noruega.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Segurança

Números caem, mas índice de crimes violentos permanece alto no Brasil

Diversos estados brasileiros registram queda no número de crimes violentos em 2021, na comparação com 2020. Mas Fórum Nacional de Segurança considera os índices ainda muito altos, se comparados com o de outros países.

Baixar arquivo
Geral

Falésias de Morro de São Paulo (BA) correm risco de desabamento

O alerta da prefeitura de Cairu, na Bahia, foi reforçado após o período de fortes chuvas no estado. Há trechos de Morro de São Paulo onde há, inclusive, condomínios residenciais que ficam perto das falésias. Quem mora, ou trabalha nessas áreas, já foi informado sobre os riscos.

Baixar arquivo
Economia

Índice Geral de Preços registra alta de 17,82% nos últimos 12 meses

A inflação medida pelo IGP-10,  Índice Geral de Preços, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, subiu 1,79% em janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Volta do rodízio registra trânsito abaixo da média na capital paulista

Houve apenas um pico de 1,5% das vias congestionadas às 8 horas e a partir das 10h também foi registrado um fluxo abaixo para o dia e horário com 0,5% das vias congestionadas nesse período.

Baixar arquivo
Cultura

Nove em dez artistas perderam dinheiro durante a pandemia no Brasil

Este é um dos dados da pesquisa "Músicos e Pandemia", realizada em parceria entre a União Brasileira dos Compositores e a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. E quase metade dos entrevistados perderam 100% da renda que ganhavam com música antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Saúde

Aparecimento de superfungo em Pernambuco coloca autoridades em alerta

O microrganismo tem uma alta taxa de letalidade e é resistente a antifúngicos e outros medicamentos.

Baixar arquivo