Tite convoca seleção brasileira para jogos contra Equador e Paraguai

Publicado em 13/01/2022 - 19:36 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A primeira convocação de Tite em 2022 não tem grandes novidades em relação à última do ano passado. São cinco caras novas na comparação com a lista anterior: o goleiro Weverton, os laterais Dani Alves e Alex Telles, o meia Bruno Guimarães e o atacante Rodrygo. A ausência mais significativa é do atacante Neymar, contundido. Danilo, recém recuperado de uma lesão na coxa, é outro desfalque - assim como o também lateral Renan Lodi.

Este último, segundo Tite, por outra razão: o jogador do Atlético de Madrid (Espanha) tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 apenas no último dia 10 e teria restrições para entrada no Brasil e no Equador, onde a seleção joga no próximo dia 27, contra os donos da casa, no estádio Casa Blanca, em Quito. Em 1º de fevereiro, o adversário será o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte. Os duelos valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Até o Mundial, estão previstas outras três datas Fifa, sendo uma delas voltada às duas últimas rodadas da Eliminatórias. Por enquanto, não há confirmação da partidas contra equipes de outros continentes - especialmente as europeias, no caminho para o Catar. O que é um desejo de Tite.

A relação divulgada por Tite tem os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Dani Alves, Emerson, Alex Sandro e Alex Telles; os zagueiros Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva; os meias Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; e os atacantes: Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha e Gabriel Barbosa.

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Segurança

Números caem, mas índice de crimes violentos permanece alto no Brasil

Diversos estados brasileiros registram queda no número de crimes violentos em 2021, na comparação com 2020. Mas Fórum Nacional de Segurança considera os índices ainda muito altos, se comparados com o de outros países.

Baixar arquivo
Geral

Falésias de Morro de São Paulo (BA) correm risco de desabamento

O alerta da prefeitura de Cairu, na Bahia, foi reforçado após o período de fortes chuvas no estado. Há trechos de Morro de São Paulo onde há, inclusive, condomínios residenciais que ficam perto das falésias. Quem mora, ou trabalha nessas áreas, já foi informado sobre os riscos.

Baixar arquivo
Economia

Índice Geral de Preços registra alta de 17,82% nos últimos 12 meses

A inflação medida pelo IGP-10,  Índice Geral de Preços, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, subiu 1,79% em janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Volta do rodízio registra trânsito abaixo da média na capital paulista

Houve apenas um pico de 1,5% das vias congestionadas às 8 horas e a partir das 10h também foi registrado um fluxo abaixo para o dia e horário com 0,5% das vias congestionadas nesse período.

Baixar arquivo
Cultura

Nove em dez artistas perderam dinheiro durante a pandemia no Brasil

Este é um dos dados da pesquisa "Músicos e Pandemia", realizada em parceria entre a União Brasileira dos Compositores e a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. E quase metade dos entrevistados perderam 100% da renda que ganhavam com música antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Saúde

Aparecimento de superfungo em Pernambuco coloca autoridades em alerta

O microrganismo tem uma alta taxa de letalidade e é resistente a antifúngicos e outros medicamentos.

Baixar arquivo