Flamengo e Fluminense fazem primeiro jogo da final do Carioca

Partida será realizada às 21h40, no Maracanã.

Publicado em 30/03/2022 - 11:22 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (30) para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida será realizada às 21h40, no Maracanã.

Em relação ao time que começa jogando, o técnico Paulo Sousa poderá contar com Bruno Henrique recuperado de uma luxação no ombro. Por outro lado, o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla, que entraram em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar ontem, são dúvidas para o jogo de logo mais.

O treinador português deve iniciar o confronto com: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira, Willian Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Lázaro), Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Tricolor vive momento delicado na temporada após eliminação na Libertadores e a quase desclassificação para o Botafogo na semifinal do Estadual.

Para enfrentar o Flamengo, o técnico Abel Braga terá de volta o trio Nino, Felipe Melo e Luiz Henrique, que estava no departamento médico. Entretanto, a tendência é que eles iniciem no banco de reservas.

O Fluminense deve começar jogando: Fábio, Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli, André e Cris Silva; Arias (Luiz Henrique), Willian Bigode e Cano.

Esta é a terceira final consecutiva que o clássico Fla x Flu decide o Carioca. Em 2020 e 2021, os rubro-negros levaram a melhor. Aliás, caso os comandados de Paulo Sousa saiam campeões, o clube conquistará o tetracampeonato inédito no estado.

Já o tricolor se agarra no retrospecto recente contra o rival, que foi derrotado nos últimos três confrontos diretos.

A partida de volta também será disputada no Maracanã, no sábado, às 18h.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo