Palmeiras e Corinthians buscam melhor campanha do Paulistão

Publicado em 17/03/2022 - 18:00 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Já classificados às quartas de final do Campeonato Paulista e com a liderança dos respectivos grupos assegurada, Palmeiras e Corinthians duelam de olho na melhor campanha da primeira fase. A partida acontece nesta quinta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Com seis pontos a mais que o rival, o Verdão precisa de um só ponto para garantir o topo da tabela antes da última rodada. O zagueiro Luan (contundido) e os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino (ambos em transição física) desfalcam o time de Abel Ferreira, que deve escalar a força máxima que tem à disposição para o Dérbi.

No lado alvinegro, Vitor Pereira disputará apenas o terceiro jogo dele à frente do Corinthians - sendo o segundo clássico. Sem contar com o lateral Bruno Melo e o atacante Jô (lesionados) e o volante Xavier (retoma a forma após se recuperar de contusão), o treinador ainda busca a melhor formação. Ele tem feito observações, principalmente, no meio-campo. O Timão tem de vencer para levar a decisão da melhor campanha à última rodada.

Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo