São Paulo recebe São Bernardo por vaga na semifinal do Paulistão

Publicado em 22/03/2022 - 15:05 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil - São Paulo

O primeiro classificado às semifinais do Campeonato Paulista será conhecido nesta terça-feira (22). Atual campeão e dono da terceira melhor campanha geral do estadual, o São Paulo recebe o São Bernardo em confronto que opõe líder e vice-líder do Grupo B e que será definido em jogo único. Quem vencer, segue adiante. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

O tricolor fez 23 pontos na primeira fase e perdeu apenas uma vez nos últimos 11 jogos. O Bernô, que somou 16 pontos, não ganha há quatro partidas. O cenário é de favoritismo são-paulino, mas não ilude o lateral Rafinha. Ele pede respeito ao adversário, mas quer o São Paulo impondo o ritmo e fazendo valer o fator casa.

O técnico Rogério Ceni poupou alguns titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no sábado (19), e terá força quase máxima nesta terça. As exceções são o zagueiro Arboleda, que está com a seleção equatoriana, e o meia Gabriel Sara, contundido.

No São Bernardo, o técnico Márcio Zanardi, que já trabalhou nas categorias de base de Santos e Corinthians, preservou os principais jogadores no empate sem gols com o Guarani, também no sábado, para ter o melhor time possível diante do tricolor. O meia Silvinho acredita que o Bernô tem as mesmas chances que o rival de se classificar.

São Paulo e São Bernardo jogam às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo