Rádio Nacional transmite finais do Carioca e Paulista no fim de semana

Publicado em 01/04/2022 - 13:26 Por Sergio du Bocage - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

Nove campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste serão definidos neste fim de semana. E a Rádio Nacional vai destacar neste sábado (2) o Fla-Flu decisivo a partir das 17h30.

O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que será o campeão carioca. O Flamengo precisa de três gols de diferença para ficar com o título e conquistar o inédito tetracampeonato. Se a diferença for de apenas dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

O mesmo acontece entre São Paulo e Palmeiras na final do Campeonato Paulista que é a Rádio Nacional transmite neste domingo (3) a partir das 15h30. O São Paulo está na mesma situação do Fluminense, já que venceu o Palmeiras na partida de ida por 3 a 1.

Pela Copa do Nordeste um duelo de leões. Depois do empate de 1 a 1 na quinta-feira, Fortaleza e Sport se enfrentam neste domingo (3) em igualdade de condições. Quem vencer leva à taça. Se houver outro empate a decisão será nos pênaltis.

Neste sábado (2) teremos ainda a final do campeonato mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro em jogo único. O Galo fez melhor campanha, mas não tem vantagem. Empate leva a decisão para os pênaltis.

O campeonato amazonense também será decidido neste sábado (2). O Manaus venceu o jogo de ida por 2 a 1 mas a Princesa dos Solimões só precisa da vitória por qualquer placar em Manacapuru para ficar com a taça.

Em Santa Catarina, Camboriú e Brusque empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Neste sábado, o Brusque joga por Novo Empate para ser o campeão.

No campeonato gaúcho, o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 no jogo de ida. E neste sábado pode perder por um gol de diferença que será pentacampeão.

Em Goiás, o Atlético joga pelo empate contra o Goiás no Esmeraldino  e precisa vencer por dois gols para ser o campeão direto. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

E em Mato Grosso, o Cuiabá está a um empate do bicampeonato após vencer o União Rondonópolis por 3 a 2.

Por fim, neste domingo (4), teremos a final do campeonato paranaense. O Coritiba venceu o Maringá por 2 a 1 no jogo de ida e joga pelo empate no Couto Pereira.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Internacional

ONU pede fim de atividades militares perto de usina nuclear ucraniana

O líder das Nações Unidas, António Guterres, pediu às forças militares da Rússia e da Ucrânia que cessem, imediatamente, todas as atividades militares perto da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.
 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo