Sub-20 feminino do Brasil goleia Equador pelo Sul-Americano

Publicado em 14/04/2022 - 09:16 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Seleção Feminina de Futebol Sub-20 goleou o Equador por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, em La Calera, no Chile, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com a vitória, o Brasil garantiu a vaga no quadrangular final com uma rodada de antecedência, além de se isolar na liderança do Grupo A, com nove pontos, e 100% de aproveitamento. A Seleção treinada por Jonas Urias encerra a participação na primeira fase do torneio na sexta-feira, contra o Paraguai. Já a seleção feminina adulta enfrentará, em amistoso, a seleção da Dinamarca no dia 24 de julho, data FIFA, em Copenhague, parte dos preparativos para as disputas da Copa América Feminina.

Seleção brasileira de tiro ganha medalha na Copa do Mundo de rifle

A equipe brasileira de tiro esportivo conquistou, pela primeira vez, uma medalha em Copa do Mundo no rifle e pistola. A disputa aconteceu em Deodoro, no Rio de Janeiro. Felipe Wu, Roberto Gomes e Philippe Chateaubriand levaram o bronze na prova por equipes masculinas da pistola de ar, derrotando a Argentina no duelo pelo terceiro lugar, nesta quarta-feira. Apenas 5 países se inscreveram para o torneio, além do Brasil, Alemanha, Irã, Colômbia e Argentina.

Itapema (SC) recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vinte duplas brasileiras estão participando da etapa de Itapema, em Santa Catarina, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição, que teve início na manhã desta quinta-feira, tem os brasileiros como vencedores em 41 etapas, sendo 24 no feminino e 17 no masculino.

Brasil conhece adversário no Mundial de Polo Aquático de Budapeste

O Brasil já conhece seus adversários no Mundial de Polo Aquático de Budapeste. No feminino, o país está no Grupo C ao lado de Austrália, Nova Zelândia e Cazaquistão. No masculino, os adversários serão Hungria, Montenegro e Geórgia. O torneio será disputado em quatro cidades, com os jogos da fase final em Budapeste. O torneio feminino começa no dia 20 de junho. O torneio masculino acontecerá entre 21 de junho e 3 de julho.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo