Doze equipes disputam torneio de futebol de cegos em SP

Publicado em 25/05/2022 - 08:38 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos, que vai até domingo. Ao todo, 12 equipes de seis estados diferentes lutam pelo título do mais jovem dos regionais organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais. Esta será a terceira edição do evento. Até 2017, aconteciam torneios apenas para as regiões Sul e Sudeste.

Brasil disputa Jogos Sul-Americanos de Judô com equipe júnior

O judô brasileiro que vai disputar os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, será composto por uma equipe júnior, ou seja, sub-23. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, o motivo é a coincidência de datas com o mundial adulto de Tashkent, no Uzbequistão, que serão disputados em meados de outubro. Desta forma, a seleção que vai lutar no continental passará pelo Aberto Nacional Sub-23, torneio cuja primeira edição será neste ano e acontece nos dias 28 e 29 de maio em Aracaju, Sergipe.

Brasil define duplas que vão disputar Mundial de Vôlei de Praia

As oito duplas que vão representar o Brasil no Mundial de Vôlei de Praia, em junho, já estão definidas, com quatro em cada naipe. O torneio acontece em Roma, na Itália, entre os dias 10 e 19 de junho. Todos os representantes brasileiros figuram entre os 25 melhores do ranking mundial de vôlei de praia.

Treze conjuntos conseguem índice para Sul-Americano de Hipismo

Treze conjuntos inscritos no Concurso de Adestramento Nacional de Hipismo atingiram o índice estabelecido pela Federação Equestre Internacional visando os Jogos Sul-Americanos da modalidade, programado para a primeira quinzena de outubro, em Assunção, no Paraguai.

Velejadores que vão disputar Sul-Americano são definidos

Estão definidos os oito velejadores brasileiros que vão representar o País nos XII Jogos Sul-Americanos de Assunção. As regatas acontecerão entre os dias 2 e 6 de outubro, no Rio Paraná. Os representantes foram escolhidos após avaliação realizada pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Vela após competição em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo no carnaval gera mais de R$ 2,3 bilhões para o Rio de Janeiro

O valor considera despesas com hospedagem, restaurantes, entretenimento e compra de produtos. Entre os entrevistados, 92% estavam na cidade, entre os dias cinco e 19 de fevereiro, por lazer, férias e atraídos pela folia.

Baixar arquivo