Bia Haddad recebe o Heart Award da Copa Billie Jean King

Publicado em 19/05/2022 - 07:58 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

TÊNIS

A brasileira Beatriz Haddad Maia está entre as tenistas escolhidas pela Federação Internacional de Tênis para ganhar o “Heart Award” da Copa Billie Jean King, premiação que reconhece a atuação das jogadoras na competição e é decidida pelo público. Bia foi indicada ao prêmio pela sua participação no Grupo I das Américas, disputado no começo do ano, em Salinas, no Equador. A tenista teve uma atuação decisiva nos confrontos contra o Chile e Argentina. Bia Haddad Maia conseguiu cinco vitórias na competição: três em simples e duas em duplas. Em contrapartida, os irmão Felipe e Carolina Meligeni perderam, nesta quarta-feira, na segunda rodada do qualy para Roland Garros e não vão jogar a chave principal. Com isso, o Brasil fica fora do torneio de simples masculino pela primeira vez em 49 anos. No feminino, Bia Haddad já entra na chave principal. Nas duplas, Felipe Meligeni, Rafael Matos, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam no masculino e Bia Haddad no feminino.

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa feminino sub-17 do Brasil conquistou o WTT Youth Contender de Lima, no Peru. Beatriz Kanashiro ficou com a medalha de ouro, Karina Shiray ficou com a prata e Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara faturaram o bronze. No sub-13, Gabrielle Pincerato ficou com a prata. O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta quinta-feira, último dia da competição em Lima.

ATLETISMO

Os representantes brasileiros no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira, estão em busca de seu décimo primeiro título na competição, que acontece em La Nucia, Alicante, na Espanha. Com um total de 73 atletas, a delegação brasileira contará com 37 no feminino e 36 no masculino. O último foi conquistado em 2018, em Trujillo, no Peru, quando a equipe nacional garantiu 34 medalhas, sendo 18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze.

Últimas notícias
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo