Bia Haddad recebe o Heart Award da Copa Billie Jean King

Publicado em 19/05/2022 - 07:58 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

TÊNIS

A brasileira Beatriz Haddad Maia está entre as tenistas escolhidas pela Federação Internacional de Tênis para ganhar o “Heart Award” da Copa Billie Jean King, premiação que reconhece a atuação das jogadoras na competição e é decidida pelo público. Bia foi indicada ao prêmio pela sua participação no Grupo I das Américas, disputado no começo do ano, em Salinas, no Equador. A tenista teve uma atuação decisiva nos confrontos contra o Chile e Argentina. Bia Haddad Maia conseguiu cinco vitórias na competição: três em simples e duas em duplas. Em contrapartida, os irmão Felipe e Carolina Meligeni perderam, nesta quarta-feira, na segunda rodada do qualy para Roland Garros e não vão jogar a chave principal. Com isso, o Brasil fica fora do torneio de simples masculino pela primeira vez em 49 anos. No feminino, Bia Haddad já entra na chave principal. Nas duplas, Felipe Meligeni, Rafael Matos, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam no masculino e Bia Haddad no feminino.

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa feminino sub-17 do Brasil conquistou o WTT Youth Contender de Lima, no Peru. Beatriz Kanashiro ficou com a medalha de ouro, Karina Shiray ficou com a prata e Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara faturaram o bronze. No sub-13, Gabrielle Pincerato ficou com a prata. O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta quinta-feira, último dia da competição em Lima.

ATLETISMO

Os representantes brasileiros no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira, estão em busca de seu décimo primeiro título na competição, que acontece em La Nucia, Alicante, na Espanha. Com um total de 73 atletas, a delegação brasileira contará com 37 no feminino e 36 no masculino. O último foi conquistado em 2018, em Trujillo, no Peru, quando a equipe nacional garantiu 34 medalhas, sendo 18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze.

Últimas notícias
Justiça

Representantes da OEA serão observadores das eleições em outubro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, assinou nesta terça-feira, nos Estados Unidos, um acordo para autorizar a participação da OEA -  Organização dos Estados Americanos na função de observadora das eleições de outubro.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio MEC agora é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio

A lei que torna a Rádio MEC Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro foi publicada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa: 56% dos acidentes em BRs ocorrem em vias com gestão pública

Segundo a pesquisa, quando considerada a taxa de gravidade dos acidentes de trânsito, o índice aumenta para mais de 80% em rodovias sob gestão pública, contra 19% nas estradas sob concessão.

Baixar arquivo
Segurança

Golpistas usam novas estratégias para enganar vítimas pelo WhatsApp

Golpistas estão entrando em grupos de famílias se passando por parentes para pedir dinheiro emprestado pelo WhatsApp. Por esse esquema, integrantes de uma organização criminosa conseguiram mais de R$ 32 mil de uma mesma família.

Baixar arquivo
Educação

Senac do Rio oferece 8 mil vagas em cursos profissionalizantes

O Senac,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cerca de 8 mil vagas de cursos profissionalizantes em várias unidades no estado. O Programa Senac Gratuidade, que é voltado para a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho,

Baixar arquivo
Economia

Em todo o país a venda de veículos usados aumentou 25% em maio

Segundo a entidade, o mês de maio apresentou os melhores resultados do ano. Mas no acumulado do primeiro semestre de 2022, as vendas de automóveis usados registraram queda de 19%.

Baixar arquivo