Brasil ganha primeira medalha nas Surdolimpíadas

Publicado em 04/05/2022 - 08:29 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Rômulo da Silva Crispim conquistou, nesta terça-feira, a primeira medalha brasileira na 24ª edição das Surdolimpíadas, que está acontecendo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 19ª colocação, com 1 bronze. A competição segue até o próximo dia 15 e conta com a participação de atletas de 77 países.

COB lança edital para escolha de sede de Jogos da Juventude

O Comitê Olímpico do Brasil lançou, na última segunda-feira, o edital do processo de candidatura para a seleção da cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O prazo final para o envio das propostas e documentos exigidos é dia 13 de junho. A divulgação da sede escolhida acontecerá no dia 2 de setembro, dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. Durante o Prêmio Brasil Olímpico do ano passado, a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi anunciada como sede da edição de 2023. Em fevereiro deste ano, a capital sergipana e a cidade do estado de São Paulo firmaram acordo para compartilhar experiências entre as sedes dos Jogos. Desde 2000, o evento reúne anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude.

Bruna Takahashi entra no Top 20 do tênis de mesa

Nesta terça-feira, a mesatenista brasileira Bruna Takahashi alcançou a 19º colocação no Top 20 do ranking mundial da modalidade, posição inédita para o país. Bruna deu um salto de 11 posições em comparação com o último ranqueamento e está no topo da lista dentre os atletas das Américas. Além da marca no individual, Bruna, ao lado de Vitor Ishiy, voltou ao Top 15 do ranking mundial das duplas mistas ao chegar no 13º lugar. Essa é a melhor marca da principal parceria mista das Américas. No masculino, o principal atleta das Américas, Hugo Calderano é o quarto melhor mesa-tenista do mundo.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

MDHC apura bullying contra aluna autista em escola no interior de SP

A estudante foi espancada e deixada seminua no ginásio da escola, que fica no interior paulista. A mãe da vítima afirma que essa não foi a primeira discriminação capacitista sofrida na escola.  

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo