Brasil vence Venezuela pela Copa América de Beach Soccer

Publicado em 23/05/2022 - 09:08 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu, neste domingo, a seleção da Venezuela por 5 a 2, pela segunda rodada da Copa América da modalidade, que está acontecendo em Assunção, no Paraguai. Na primeira rodada, os brasileiros venceram os representantes do Peru por 5 a 3. Os brasileiros voltam jogar nesta quarta-feira, quando enfrentarão a Bolívia.

Ana Marcela Cunha ganha ouro em prova na Espanha

Ana Marcela Cunha conquistou, na última sexta-feira, medalha de ouro no Aberto da Espanha de Maratona Aquática, que liderou a prova de ponta a ponta, fechando com o tempo de 1h58min29s. Ainda na sexta-feira, Viviane Jungblut ficou com a prata da Copa LEN de águas abertas, em Alghero, na Itália. Ana Marcela segue na Europa, em preparação para o Campeonato Mundial.

Beatriz Ferreira leva prata no Mundial de Boxe

Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata do Mundial de Boxe que aconteceu em Istambul, na Turquia. Bia foi superada pela norte-americana Rashida Ellis, na final dos 60 quilos. Esta foi a segunda medalha de Beatriz Ferreira no Mundial. Caroline Almeida garantiu o bronze nos 52kg.

Brasileira ganha Sul-americano de Maratona

Mirela Saturnino de Andrade conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Sul-americano de Maratona, disputado em Assunção, no Paraguai. Ela completou os cerca de 42km em 2h39min57s, conquistando a sua segunda medalha de ouro na competição. A primeira foi em 2017, em Temuco, no Chile. No Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, o Brasil ficou em quarto lugar no quadro de medalhas, com 22 medalhas, sendo 4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.

Brasil ganha seis medalhas em etapa de circuito de natação

O Brasil terminou a etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum de natação, com seis medalhas. A seleção brasileira de natação segue agora para a etapa de Barcelona do circuito, que será disputada nos dias 25 e 26. Os destaques foram Nicholas Santos, Bruno Fratus e João Gomes Junior, medalhas de ouro nos 50 metros. Fernando Scheffer ficou com a medalha de prata dos 200 metros livre.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Quinze cidades no Norte e Nordeste estão em estado de emergência

Inundações é a causa do estado de emergência no Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina. Já na Bahia e no Rio Grande do Norte o motivo é a estiagem. 

Baixar arquivo
Geral

Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no final outubro

A temporada de cruzeiros 2022/2023 dever ser a maior dos últimos 10 anos, prevê a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. 

Baixar arquivo
Economia

Procon do Rio fiscaliza postos de combustíveis após redução do ICMS

Fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização em postos de todo o estado para garantir o cumprimento do decreto do governo, que reduz de 34% para 18% a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo