Copa do Brasil: cinco partidas definem quem passa de fase

Publicado em 12/05/2022 - 17:58 Por Sergio Du Bocage - Rio de Janeiro

 A definição de cinco novos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil é o destaque da noite desta quinta-feira. A partir das 19h, o Vitória recebe o Fortaleza e vai precisar de quase um milagre para passar de fase, já que na partida de ida, no Ceará, o tricolor venceu 3 x 0 e pode perder por até dois gols de diferença logo mais.

Às 19h30, o São Paulo joga em casa com o Juventude. No Sul, empate de 2 x 2. Quem vencer essa noite se classifica e novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

No mesmo horário, o Cruzeiro joga no Independência contra o Remo, que venceu no Pará por 2x1 e vai jogar pelo empate para garantir a cota de R$ 3 milhões. A raposa precisa vencer por dois gols de diferença.

Às 21h30, o Botafogo tem uma tarefa mais tranquila. Jogue em casa contra o Ceilândia e, como venceu por 3 a 0 em Brasília, pode perder por até dois gols de diferença. 

Na Vila Belmiro, no mesmo horário, o Santos recebe o Coritiba, que venceu no Paraná por 1x0 e vai jogar pelo empate.

América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlhetico Paranaense, Bahia, Ceará, Corinthians, Flmengo, Fluminense e Palmeiras já se classificaram. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio quando todos os jogos forem realizados.

Além dos previstos para esta noite, ainda faltam, dia 22, Brasiliense e Atlético Mineiro, que ganhou em casa por 3 x 0, e no dia 31, Bragantino e Goiás, com vantagem do time paulista que venceu em Goiânia por 2 a 1.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo