Líder na Libertadores, Palmeiras recebe Emelec às 19h em São Paulo

Publicado em 18/05/2022 - 12:07 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras recebe o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira (18), pela quinta rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Alviverde entra em campo com a melhor campanha da competição continental. Em quatro partidas, é o único clube com 100% de aproveitamento. Além disso, o bicampeão da Libertadores conta com o melhor ataque, com 20 gols marcados.

Se mantiver a condição de melhor campanha no final da fase de grupos, a equipe paulista terá o direito de disputar o segundo jogo do mata-mata em casa até as semifinais.

Para o jogo de logo mais, o técnico Abel Ferreira vai começar jogando com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro.

Já o Emelec precisa pontuar para continuar no caminho para a próxima fase. No momento, os equatorianos são vice-líderes, com cinco pontos no Grupo A, o que significa um a mais que o terceiro colocado Deportivo Táchira, da Venezuela.

Na noite de hoje, caso o Emelec vença o Verdão e o Táchira perca para o Independiente Petrolero, da Bolívia, os equatorianos também garantem o acesso às oitavas de final.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo