Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Publicado em 20/05/2022 - 09:13 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Rebeca Andrade foi um dos destaques do primeiro dia do Troféu Brasil de ginástica artística, que conta com a participação de 58 ginastas, sendo 35 no feminino e 23 no masculino. Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade. Esta competição é a primeira da modalidade com público desde o início da pandemia.

Equipe de MG vence campeonato de basquete em cadeira de rodas

A equipe Valkirias, de Minas Gerais, conquistou o título da primeira edição da Supercopa feminina de basquete em cadeiras de rodas no último dia 15, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, no Rio de Janeiro. O torneio reuniu os quatro melhores times do último Campeonato Brasileiro, realizado em 2021. A Supercopa feminina de basquete em CR abriu o calendário oficial das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas em 2022.

Velódromo do Rio de Janeiro sedia Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Está acontecendo no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo. Ao todo, são mais de 120 ciclistas do país inteiro, incluindo os principais atletas da seleção brasileira, competindo em busca dos títulos nacionais. O programa de competições traz dez provas, entre disputas de velocidade e fundo.

Brasil ganha 8 medalhas nos Jogos Mundiais Paralímpicos Escolares

Oito medalhas na natação foram conquistadas pelos representantes brasileiros que estão participando dos Jogos Mundiais Paralímpicos Escolares, que estão acontecendo na Normandia, na França. O Brasil conquistou dois pódios triplos nos 50 metros livre masculino e no feminino nos 50 metros peito.

Brasil participa da Copa América de Futebol de Nanismo

A Copa América de Futebol de Nanismo está acontecendo em Lima, no Peru, e conta com a participação da Seleção Brasa, nome dado aos representantes brasileiros da modalidade. A Seleção Brasa é gerida pela Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo e tentará seu primeiro título continental no Peru. Na outra edição da Copa América, em 2018, na Argentina, a equipe brasileira ficou com a medalha de bronze.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo