Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Publicado em 20/05/2022 - 09:13 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Rebeca Andrade foi um dos destaques do primeiro dia do Troféu Brasil de ginástica artística, que conta com a participação de 58 ginastas, sendo 35 no feminino e 23 no masculino. Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade. Esta competição é a primeira da modalidade com público desde o início da pandemia.

Equipe de MG vence campeonato de basquete em cadeira de rodas

A equipe Valkirias, de Minas Gerais, conquistou o título da primeira edição da Supercopa feminina de basquete em cadeiras de rodas no último dia 15, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, no Rio de Janeiro. O torneio reuniu os quatro melhores times do último Campeonato Brasileiro, realizado em 2021. A Supercopa feminina de basquete em CR abriu o calendário oficial das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas em 2022.

Velódromo do Rio de Janeiro sedia Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Está acontecendo no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo. Ao todo, são mais de 120 ciclistas do país inteiro, incluindo os principais atletas da seleção brasileira, competindo em busca dos títulos nacionais. O programa de competições traz dez provas, entre disputas de velocidade e fundo.

Brasil ganha 8 medalhas nos Jogos Mundiais Paralímpicos Escolares

Oito medalhas na natação foram conquistadas pelos representantes brasileiros que estão participando dos Jogos Mundiais Paralímpicos Escolares, que estão acontecendo na Normandia, na França. O Brasil conquistou dois pódios triplos nos 50 metros livre masculino e no feminino nos 50 metros peito.

Brasil participa da Copa América de Futebol de Nanismo

A Copa América de Futebol de Nanismo está acontecendo em Lima, no Peru, e conta com a participação da Seleção Brasa, nome dado aos representantes brasileiros da modalidade. A Seleção Brasa é gerida pela Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo e tentará seu primeiro título continental no Peru. Na outra edição da Copa América, em 2018, na Argentina, a equipe brasileira ficou com a medalha de bronze.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Cultura

Arte Clube: conheça os filmes brasileiros que estreiam nos cinemas

Chegam às telas os filmes brasileiros A Colmeia, de Gilson Vargas; As verdades, de José Eduardo Belmonte; Carro Rei, de Renata Pinheiro; e Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal.

Baixar arquivo
Geral

Brasil e Austrália fazem acordo para vistos de trabalho e férias

Entrou em vigor nesta sexta-feira (01) um acordo que vai permitir que, a cada ano, 500 jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, para trabalhar ou estudar.

Baixar arquivo
Geral

Programa federal dará selo de boas práticas agrícolas no país

Entre as Boas Práticas Agrícolas está o cuidado com o uso de agrotóxicos, para que o alimento não contenha resíduos acima do permitido pela Anvisa, a Agência de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisa avalia uso de mandioca e fungo amazônico para tratar câncer

O projeto para tratar câncer de pele recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, e é realizado de forma colaborativa com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco e Sport se enfrentam no domingo em jogo de "seis pontos"

Com 21 pontos, o Sport está na quinta posição na classificação, nove a menos que o Vasco. Aumentar a vantagem para o Leão significa mais chance de subir para a Série A.

Baixar arquivo
Geral

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Etiqueta indica diferença de consumo de até 30% entre produtos.

Baixar arquivo