Walewska anuncia despedida do vôlei feminino

Publicado em 12/05/2022 - 10:08 Por André Marques - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A central Walewska, que foi campeã olímpica com a Seleção Feminina de vôlei em 2008, se aposentou das quadras com o término do Sul-americano de Vôlei em Uberlândia. Aos 42 anos, a atleta dá adeus a uma carreira repleta de conquistas. O último jogo foi pelo Praia Clube, diante do Regatas Lima do Peru no último sábado pela fase de grupos do torneio. Na semifinal contra o Sesi Bauru e na final contra o rival Minas, ela ficou como opção no banco de reservas, mas não foi utilizada.

CPB anuncia lista de convocados para Mundial de Natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os 29 atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de Natação que acontecerá na Ilha da Madeira em Portugal no mês de junho. Pelos critérios adotados pelo CPB, que também atua como confederação da natação, já estavam garantidos no Mundial os campeões paralímpicos nos Jogos de Tóquio. São eles: Carol Santiago (Classe S12), Gabriel Araújo (S2), Gabriel bandeira (S14), Talisson Glock (S6) e Wendell Belarmino (S11). Outros nove atletas que faturaram medalhas na capital japonesa também foram convocados. Na última edição da competição em 2019, o Brasil conquistou 17 medalhas, sendo cinco ouros, e ficou na 11ª colocação no quadro geral.

Seleção Sub-18 feminina de Basquete está convocada para Americup

A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina de Basquete está convocada para os treinos visando Americup da categoria, entre os dias 13 e 19 de junho em Buenos Aires na Argentina. Campeão Sul-americano invicto, o Brasil manteve a base do time que venceu as argentinas no mês passado sob o comando de Adriana Moisés Mafra, a Adrianinha. O grupo se apresenta no dia 23 de maio e viaja para Argentina no dia 11 de junho. Os treinos serão realizados em Araraquara, São Paulo, e, das 19 atletas convocadas pela comissão técnica, 12 viajam para Buenos Aires para a competição, que vale vaga para quatro países para Copa do Mundo Sub-19 de 2023.

Ucrânia lidera quadro de medalhas das Surdolimpíadas

Seguem as Surdolimpíadas em Caxias do Sul (RS). O quadro de medalhas continua com a Ucrânia na frente, seguida por Estados Unidos e Japão. Os jogos se encerram, no domingo, dia 15 de maio.

Edição: Roberto Piza/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo