Brasil ocupa terceiro lugar no Mundial de natação paralímpica

Publicado em 16/06/2022 - 09:19 Por Rodrigo Campos - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÂO PARALÍMPICA

O Brasil segue brilhando no Campeonato Mundial de natação paralímpica que está sendo realizado na Ilha da Madeira, em Portugal. Ontem, a delegação brasileira somou mais 13 medalhas. A competição começou no domingo, e o Brasil já subiu ao pódio em 36 oportunidades, ocupando a terceira posição no quadro geral de medalhas. Foram 11 de ouro, oito de prata e 17 de bronze.

A Itália lidera o quadro de medalhas da competição (16 ouros, 11 pratas e 10 bronzes). Os Estados Unidos ocupam a segunda posição (14 ouros, três pratas e três bronzes).

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, quebrou ontem o recorde nos 200m livre da classe S2. O nadador mineiro atingiu a marca de 3min59seg06. O segundo colocado foi o chileno Alberto Abarza, com o tempo de 4min13seg32. Bruno Becker, outro brasileiro que participou da prova, ficou na sétima posição, com o tempo de 5m10s99.

DIAMOND LEAGUE

O brasileiro Petrúcio Ferreira vai competir hoje, às 14h50 (horário de Brasília), na etapa da Noruega, da Diamond League , um dos eventos de atletismo mais tradicionais do mundo. Petrúcio, que tem 25 anos, é um dos sete atletas paralímpicos convidados para essa competição. Ele vai correr nos 100m onde já possui o bicampeonato na classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores).

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Política

Rio: Conselho de Ética aprova pedido de cassação de Gabriel Monteiro

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar.

Baixar arquivo
Geral

No DF, postos de combustíveis são notificados por lesar consumidores

Cinco postos de combustíveis foram notificados e três bombas interditadas nessa quarta-feira em Brasília por lesar consumidores na entrega do produto. A quantidade recebida pelos compradores ficava abaixo da margem de erro estipulada pelo Inmetro.

Baixar arquivo
Geral

RJ: polícias Civil e Militar realizam operação no Complexo da Maré

De acordo com a Secretaria de Estado da PM, o objetivo da operação é encontrar os assassinos do policial Sandro Santos da Silva, baleado durante um ataque em janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: mais um carro explode durante abastecimento com GNV

Um veículo explodiu quando era abastecido com gás natural, na manhã desta quinta-feira, em um posto de combustíveis no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

PIB registra alta no 1º trimestre, mas indústria e agricultura caíram

O PIB nacional do primeiro trimestre teve crescimento de 1%. Indústria, comércio e serviços apresentaram resultados positivos, mas a agricultura sofreu com a quebra parcial na safra de soja.

Baixar arquivo
Economia

Cesta básica ficou 13% mais cara no 1º semestre de 2022

Esse é um dos dados apresentados pela Associação Brasileira de Supermercados, que nesta quinta-feira (11), divulgou dados do setor de junho e do primeiro semestre de 2022.

Baixar arquivo