CBF anuncia nova composição da comissão de arbitragem para Brasileirão

Publicado em 22/06/2022 - 19:39 Por Rodrigo Campos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A CBF anunciou, na manhã desta quarta-feira, a nova composição da comissão de arbitragem.

O presidente da comissão, Wilson Luiz Seneme, garantiu ter tido autonomia para selecionar os 18 nomes que vão acompanhar de perto as arbitragens nas séries A e B do Brasileirão.

Seneme reconheceu os muitos erros acontecidos nos últimos jogos, em especial na partida entre Internacional e Botafogo, mas pediu paciência a clubes e torcedores, já que assumiu o cargo há cerca de dois meses.

A nova comissão de arbitragem terá dois ex-árbitros: Ricardo Marques Ribeiro e Péricles Bassols, que será o gerente técnico do árbitro de vídeo.

Além deles foram anunciados os seguintes nomes: Emerson Augusto de Carvalho, Hilton Moutinho Rodrigues, Regildênia de Holanda Moura, Ítalo Medeiros de Azevedo, Alicio Pena Júnior, Roberto Perassi, Giuliano Bozzano, Lucas Dias Almeida, Rodrigo Pereira Jóia, Paulo Roberto da Rocha Camello, Mikael Silva Araújo, Edson Rezende de Oliveira , Renata Lee,/ Sandro Brechane, Nayara Santos Azevedo e Tatiana Pacheco Lima Guedes. 

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Cultura

Funarte incentiva candidatura do circo a patrimônio cultural imaterial

A Fundação Nacional de Artes, a Funarte, recebe até quarta-feira inscrições para a Bolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

ANS suspende a comercialização de 70 planos de saúde

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou, nesta segunda-feira, a suspensão temporária da comercialização de 70 planos de saúde de oito operadoras, por causa de reclamações sobre cobertura assistencial.

Baixar arquivo
Economia

IBGE aponta que custos para o censo 2022 será maior que o estimado

O diretor de Pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, Cimar Azeredo, afirmou nesta segunda-feira que o orçamento do Censo 2022 terá que passar por recomposição.

Baixar arquivo
Economia

Reduflação: consumidor percebe redução de peso dos produtos embalados

Pesquisa do site Reclame Aqui mostra que oito a cada dez consumidores no país notaram que os fabricantes estão reduzindo tamanho, peso ou metragem das embalagens dos produtos, mas sem a respectiva redução do preço. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores da Volkswagen no ABC paulista entram em férias coletivas

Segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC, além das férias coletivas, a montadora também anunciou a redução da jornada de trabalho e corte de salário.

Baixar arquivo
Geral

Embrapa : Criado sistema rastreável para o açúcar mascavo

Embrapa desenvolveu em parceria com a Usina Granelli, o primeiro açúcar mascavo com sistema rastreável do Brasil. A novidade deve chegar às lojas e supermercados em julho.

Baixar arquivo