Desfalcado, São Paulo visita Universidad Católica pela Sul-Americana

Publicado em 30/06/2022 - 14:37 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O São Paulo enfrenta a Universidad Católica (Chile), nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez no torneio, o Tricolor vai a campo com o que tem de melhor. Não que a competição tenha se tornado prioridade em 2022. O problema é que os desfalques por lesão são tantos que o técnico Rogério Ceni tem poucas condições de poupar jogadores como fez na primeira fase - o que, mesmo assim, foi suficiente para classificação antecipada como líder do Grupo D.

A relação de ausências tem os zagueiros Walce e Robert Arboleda, o volante Luan, os meias Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson e Andres Colorado e o atacante Caio. O que significa que Ceni deve repetir a base que empatou sem gols com Juventude no último domingo (26), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mas com algumas mudanças, como as voltas dos laterais Igor Vinícius e Reinaldo e do atacante Jonathan Calleri.

A Católica ficou em terceiro lugar no Grupo H da Libertadores, o mesmo do Flamengo. O clube comandado por Ariel Holan, ex-técnico do Santos, vem de três vitórias seguidas e tem como principal novidade para a Sul-Americana o lateral Maurício Isla, que estava no Rubro-Negro.

Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Mara Régia

A jornalista, publicitária e radialista, Mara Régia, é uma das vozes mais importantes e reconhecidas da rádio na região Norte do país e foi uma comunicadora pioneira nas questões ambientais e de gênero. 

Baixar arquivo
Esportes

CBAt convoca atletas para o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona

Oito atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo, quatro no masculino e quatro no feminino. 

Baixar arquivo
Geral

Ciclone extratropical provoca ventania de mais de 90 Km/h no Rio

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu esta quinta-feira com ventos fortes, que provocaram queda de árvores, arrastaram grades de proteção de obras e jardins.

Baixar arquivo
Geral

Operação mira grupo miliciano acusado de extorquir comerciantes

De acordo com as investigações, comerciantes do bairro Miguel Couto eram obrigados a pagar R$ 500 todos os meses sob a ameaça de terem seus estabelecimentos fechados.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção sub-21 perde outra vez no Pan-Americano

Jogando ontem contra o México, o Brasil começou na frente, mas permitiu a virada e acabou perdendo por 3 sets a 1.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Gabriel Monteiro pede arquivamento de processo

Vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar, após denúncias de assédio sexual.

Baixar arquivo