Fifa deve liberar convocação de 26 jogadores por seleção na Copa

Publicado em 23/06/2022 - 08:36 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Federação Internacional de Futebol, a Fifa, deve confirmar nas próximas horas que as seleções da Copa do Catar poderão contar com 26 jogadores, três a mais que a última edição na Rússia. Outra mudança que deve ser anunciada são as cinco substituições em três períodos durante o tempo de jogo.  Essa regra já é utilizada no futebol mundial.

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou decepcionar na Liga das Nações ao perder para Polônia por 3 sets a 1 em etapa realizada em Sófia Bulgária. O Brasil ocupa apenas a décima colocação e os oito primeiros colocados se classificam para segunda fase. A seleção volta à quadra nesta quinta para encarar a Sérvia.

Oo assunto agora futebol. Copa do Brasil, jogos de ida das oitavas-de-final, o Atlético Goianiense empatou com Goiás em 0 a 0, o Athletico Paranaense foi até Salvador e venceu o Bahia por 2 a 1. Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, o Flamengo foi até Belo Horizonte e perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1. Já o Corinthians praticamente se garantiu na próxima fase ao vencer o Santos por 4 a 0. Nesta quinta-feira, a bola rola para dois jogos da Copa do Brasil. Às 19h, tem Fluminense x Cruzeiro e às 20h tem o choque-rei, São Paulo e Palmeiras.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo