FUTEBOL FEMININO
A técnica Pia Sundhage anunciou, nessa segunda-feira (6), as 24 atletas convocadas para representar o Brasil na Copa América feminina de futebol, marcada para acontecer na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga. Maior campeã da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. As convocadas também defenderão a Seleção Feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 e 29. A competição dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia.
TAEKWONDO PARALÍMPICO
Silvana Fernandes, categoria até 57 quilos, foi campeã no Gran Prix de taekwondo paralímpico de Sofia, na Bulgária, nessa segunda-feira (6). Nathan Torquato conquistou medalha de prata na categoria até 63 quilos e Cristhiane Neves faturou o bronze, na categoria até 52 quilos. Ao todo, dez brasileiros estiveram presentes no torneio.
ESGRIMA
Seis esgrimistas foram convocados pela Confederação Brasileira de Esgrima, nesta segunda-feira, para compor a equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial do Egito, marcado para acontecer entre os dias 15 e 23 de julho. Ao todo o país terá 20 representantes, uma vez que 14 esgrimistas se inscreveram diretamente para a competição. A equipe masculina no florete do Brasil conquistou medalha de bronze no Pan-Americano de Assunção. O time, formado por Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Paulo Morais, que estava perdendo de 40 a 37, conseguiu reverter o resultado com Guilherme Toldo e venceu a Argentina por 45 a 41, garantindo o terceiro lugar na competição.