Pia convoca seleção para a Copa América feminina de futebol

Publicado em 07/06/2022 - 10:05 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

FUTEBOL FEMININO

A técnica Pia Sundhage anunciou, nessa segunda-feira (6), as 24 atletas convocadas para representar o Brasil na Copa América feminina de futebol, marcada para acontecer na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga. Maior campeã da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. As convocadas também defenderão a Seleção Feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 e 29. A competição dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia. 

TAEKWONDO PARALÍMPICO

Silvana Fernandes, categoria até 57 quilos, foi campeã no Gran Prix de taekwondo paralímpico de Sofia, na Bulgária, nessa segunda-feira (6). Nathan Torquato conquistou medalha de prata na categoria até 63 quilos e Cristhiane Neves faturou o bronze, na categoria até 52 quilos. Ao todo, dez brasileiros estiveram presentes no torneio. 

ESGRIMA

Seis esgrimistas foram convocados pela Confederação Brasileira de Esgrima, nesta segunda-feira, para compor a equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial do Egito, marcado para acontecer entre os dias 15 e 23 de julho. Ao todo o país terá 20 representantes, uma vez que 14 esgrimistas se inscreveram diretamente para a competição. A equipe masculina no florete do Brasil conquistou medalha de bronze no Pan-Americano de Assunção. O time, formado por Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Paulo Morais, que estava perdendo de 40 a 37, conseguiu reverter o resultado com Guilherme Toldo e venceu a Argentina por 45 a 41, garantindo o terceiro lugar na competição. 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo