Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Publicado em 24/06/2022 - 17:12 Por Lucas Coelho* - Estagiário da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe domingo uma das maiores provas de ciclismo do mundo: a etapa do tradicional Tour de France. 

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense. Mais uma vez, assim como em novembro do ano passado, a estrutura do evento foi montada na Marina da Glória, zona sul, e já está aberto ao público.

A competição terá disputas em trajetos de 46 Km e 102 Km. As categorias estão dividas entre grupos feminino, masculino, e também por idade.

As provas deste domingo começam às seis horas da manhã, com largada na Marina da Glória. // Na rota dos ciclistas estão pontos turísticos como o Aterro do Flamengo, na direção da orla, e as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. A partir daí, os competidores deverão seguir pelo Jardim Botânico, subir a Floresta da Tijuca e chegar à Vista Chinesa.

Os participantes da corrida mais longa, com tempo limite de seis horas, poderão enfrentar uma variação de altitude de mais de mil metros, na volta.

A premiação será à uma da tarde, no Village montado na Marina da Glória, que também será o ponto de chegada.

Quem quiser se inscrever para a prova de ciclismo, que já conta com mil e 800 participantes, pode acessar o site: letaperio.com.br. A idade mínima do atleta deve ser de 18 anos e ele pode ser ciclista amador ou profissional.

A organização do evento recomenda que todos cheguem com uma hora de antecedência.

Com a supervisão de Vitória Elizabeth e informações de Samuel Chagas.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

No STF termina o julgamento da nova Lei de Improbidade Administrativa

O Supremo Tribunal Federal decidiu que a nova Lei de Improbidade Administrativa é válida para todos os processos em andamento. Inclusive aqueles abertos antes de ela entrar em vigor, em outubro do ano passado.

Baixar arquivo
Política

Candidatos à presidência fazem campanha em São Paulo e Minas Gerais

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos cinco candidatos à Presidência da República mais bem posicionados na mais recente pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.

Baixar arquivo
Geral

Anatel autoriza 5G no Rio, Palmas, Florianópolis e Vitória no dia 22/8

A Anatel autorizou, nesta quinta-feira, as operadoras de telefonia a ligarem o 5G no Rio de Janeiro, Palmas, Florianópolis e Vitória a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Baixar arquivo
Esportes

Minas Quad vence Campeonato Brasileiro de Rugby de Cadeiras de Rodas

Além de definir a melhor equipe brasileira da temporada, os nomes dos atletas que vão disputar uma das 12 vagas na seleção brasileira para disputar o Mundial também foram escolhidos nessa quarta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Cade condena empresas por cartel de gás de cozinha no Nordeste

As multas para as três empresas somam mais de R$ 640 milhões. De acordo com a condenação, divulgada nesta semana, 11 pessoas físicas também devem pagar multas que ultrapassam R$ 1,9 milhão.

Baixar arquivo
Política

TSE define ordem das propagandas eleitorais no rádio e na televisão

Horário eleitoral começa dia 26 de agosto. Quatro candidatos à presidência da República não foram incluídos no sorteio pelo TSE porque não atingiram a cláusula de barreira.

Baixar arquivo