Brasil ainda não perdeu nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Copa do Mundo de Basquete será em 2023

Publicado em 01/07/2022 - 11:03 Por Wagner Gomes - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Copa do Mundo de Basquete será em 2023. As eliminatórias estão acontecendo e o Brasil ainda não perdeu. Venceu cinco jogos, sendo o último contra o Uruguai. O placar foi 73 a 60. O destaque do Brasil no jogo foi Rafa Mineiro, marcando 15 pontos e teve sete rebotes, somando 19 de eficiência.

O Brasil e o Uruguai voltam à quadra no domingo. O adversário brasileiro é a Colômbia, em Barranquilla, às 21h40. O Uruguai joga contra o Chile, também ás 21h40. Brasil e Uruguai já estão classificados para a segunda fase das eliminatórias. Os adversários serão Estados Unidos, México e Porto Rico.

Atletismo

Pela última etapa da Diamond League, os brasileiros Alison dos Santos e Thiago Braz conseguiram bons resultados em Estocolmo, na Suécia.

Na prova de 400 m com barreiras, Alison foi o vencedor com o tempo de 46s80, batendo o recorde do campeonato e alcançando a melhor marca do ano.

No salto com vara, Thiago Braz saltou 5,93 m, ficando com o bronze, sua melhor marca este ano. É bom lembrar que nos Jogos do Rio em 2016 foi campeão olímpico com 6,03 m, mas depois disso não conseguiu mais atingir essa marca.

Esta foi a última etapa antes do Campeonato Mundial de Oregon.

Últimas notícias
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo
Política

Presidente se reúne com representantes de bancos na sede da Febraban

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil também participaram do almoço nesta segunda-feira (08), em São Paulo. 

Baixar arquivo
Geral

Após pandemia, Rio cria o Dia do Reencontro com ponto facultativo

A transformação do dia 02 de setembro em data especial considera que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades na cidade, inclusive com a realização de grandes eventos.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Rio de Janeiro registra baixa procura por doses de reforço

Após a liberação da segunda dose de reforço contra a covid-19 para toda a população adulta da cidade do Rio, menos de um terço deste público compareceu aos postos de saúde para receber a imunização.

Baixar arquivo