Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

Publicado em 04/07/2022 - 10:42 Por André Marques - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de judô paralímpico conquistou neste final de semana o título do IBSA Grand Prix de São Paulo, torneio disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. Foram, ao todo, 77 atletas de 21 países. A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

O Brasil venceu as duas etapas anteriores do circuito da Federação Internacional de Esportes para Cegos. O primeiro na Turquia e o segundo no Cazaquistão. O próximo compromisso será o Mundial de Baku, no Azerbaijão, de 7 a 9 de novembro.

Surpreendentemente o Brasil não conseguiu pódio no Pro Tour de Roma de skate street. Rayssa Leal, a Fadinha, e Pamela Rosa participaram da final feminina, mas não conseguiram acertar voltas sem quedas na primeira etapa da competição. Com isso, as japonesas dominaram com três atletas no pódio. Rayssa ficou em quinto lugar e Pâmela Rosa terminou na oitava colocação.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, a já classificada seleção brasileira sofreu sua primeira derrota. Depois de duas prorrogações, a Colômbia surpreendeu em Barranquilla, e venceu por 104 a 98. Com o resultado, o time da casa garantiu a classificação para a segunda fase. Com a vitória do Uruguai sobre o Chile por 75 a 65, os colombianos ultrapassaram os chilenos e ficaram com a terceira vaga do Grupo B para a próxima etapa.

Últimas notícias
Geral

UnB pede esclarecimentos à polícia sobre recolhimento de gato morto

Há suspeita de que o felino tenha ligação com a morte do jovem de 18 anos que morreu com raiva humana na cidade, em 30 de julho.

Baixar arquivo
Economia

Economistas reduzem a expectativa da inflação para 2022

Com isso, caiu de 7,15% para 7,11% a previsão de IPCA para este ano, segundo o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de SP vai ampliar testes com faixas exclusivas para motos

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou a prefeitura de São Paulo a ampliar o número de vias com a Faixa Azul.

Baixar arquivo
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo